iPhone 15: vendas do smartphone da Apple podem começar em setembro nos Estados Unidos

Estreia ainda não foi oficialmente anunciada, mas rumores afirmam que pode acontecer no início de setembro

PUBLICIDADE

Foto do author Alice Labate
Atualização:

A expectativa para o próximo iPhone só aumenta, com o lançamento cada vez mais próximo. Agora, de acordo com reportagem da agência americana de notícias Bloomberg, o próximo smartphone da Apple, batizado informalmente de iPhone 15, pode ser anunciado em evento no dia 12 ou 13 de setembro. Com isso, espera-se que as vendas comecem no dia 22 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Essa data, no entanto, pode ser alterada. O veículo especializado Apple Insider noticiou que o analista do Bank of America Wamsi Mohan, que já antecipou informações da Apple, aposta que o iPhone 15 terá o lançamento atrasado. Por isso, a estreia só vai acontecer entre outubro e dezembro, por conta de um suposto atraso na chegada de peças para a produção dos aparelhos.

Se seguir o calendário dos anos anteriores, a Apple deve confirmar a data do evento para o novo iPhone nas próximas semanas.

iPhone 15 pode ser lançado em setembro  Foto: Mark Lennihan/AP

À medida que esse lançamento se aproxima, a Apple enfrenta um cenário desafiador na indústria de smartphones: a desaceleração do mercado. Os lançamentos anteriores de iPhones eram muito esperados, mas, desta vez, a Apple estaria enfrentando um mercado menos ávido por novidades. Segundo a Bloomberg, a empresa admitiu uma queda no mercado de smartphones nos EUA ao longo dos últimos dois trimestres, apresentando um desafio para o iPhone 15.

Publicidade

O novo celular da Apple promete trazer recursos como bordas mais finas e moldura de titânio, segundo rumores recentes da cadeia de produção.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.