Musk manda X, ex-Twitter, parar de mostrar links em publicações da rede social

Apenas fotos serão mostradas em publicações com links de redirecionamento

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Foto do author Bruna Arimathea
Atualização:

Depois de confirmar que publicações com links teriam menor alcance no X, ex-Twitter, Elon Musk tirou de vez a visualização das URLs na rede social. Desde a quarta-feira, 4, os conteúdos que possuem link de redirecionamento para sites e portais fora da plataforma são ilustrados apenas por fotos, com o endereço da web “escondido” na imagem.

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As publicações também não mostram mais um título ou prévia de conteúdo escrito relacionado ao link. Assim, quando um usuário posta apenas uma URL, somente a imagem anexada ao endereço pode ser visualizada.

Ainda é possível clicar na foto para ser redirecionado para o link externo, mas a ideia de Musk é que esse movimento fique menos intuitivo — ou seja completamente desencorajado na rede social. Na última terça-feira, 3, o bilionário afirmou que a preferência de visualização sempre será dos conteúdos que não possuem nenhum tipo de link que levem para fora da plataforma. A informação foi divulgada por Musk em um comentário na própria rede social.

Musk comentou em um tuíte sobre a queda de audiência vinda diretamente de links publicados no Twitter e em redes sociais da Meta, como Instagram e Facebook. A medida tende a prejudicar sites de notícias, produtores de conteúdo de outras redes sociais e a divulgação de serviços que não estão na plataforma.

“Interessante. Nosso algoritmo tenta otimizar o tempo gasto no X, portanto, os links não recebem tanta atenção, porque há menos tempo gasto se as pessoas clicarem fora. O melhor a fazer é publicar conteúdo longo nessa plataforma”, afirmou Musk.

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Em agosto, Musk também respondeu uma mensagem na rede social sobre uma possível mudança na forma como links externos aparecem na plataforma. Segundo ele, a alteração era um pedido pessoal e seria uma forma de melhorar a estética das publicações.

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