Neon Pagamentos cria plataforma para contas jurídicas digitais

Novo produto tem foco em MEIs, Pequenas e Médias empresas e fintechs do País

PUBLICIDADE

A Neon Pagamentos começou a oferecer nesta quinta-feira, 22, contas digitais para pessoas jurídicas. Seguindo o modelo de sua plataforma de contas de pessoas físicas, que está no ar desde 2016, o banco digital trará soluções voltadas para Pequenas e Médias empresas, fintechs e microempreendedor individual (MEI).

Neon Pagamentos agora oferececontaspara empresas Foto: Neon

PUBLICIDADE

O novo tipo de conta é fruto de um ano de testes com 1,2 mil empresas voluntárias. Para gerir as transferências, um site foi criado com diferentes funcionalidades para as companhias que testaram cada um dos serviços agora lançados.

A plataforma permite que os administradores confirmem saldo, extrato, façam transferências bancárias, pagamentos de contas e gerem boletos. Além disso, cada proprietário da conta recebe um cartão digital e um físico – com bandeira Visa - para fazer transações.

Por trás dessas transações está o Banco Votorantim que assumiu a custódia e liquidação de todos os produtos financeiros da startup em maio deste ano, depois que a antiga instituição financeira, o Banco Neon, sofreu liquidação judicial.

Publicidade

“Estamos lançando agora opções mais simples, mas a intenção é incrementar a plataforma nos próximos meses”, disse Fernando Montanari. Entre as possibilidades que podem ser lançadas há a opção de investimentos.

A plataforma é focada em atender empresas menores, com até R$ 5 milhões em faturamento. Antes do lançamento a empresa diz que recebeu 3 mil pré-cadastros de companhias interessadas no serviço e espera 100 mil clientes no próximo ano. Hoje, o Neon Pagamentos conta com 1,5 milhões de clientes de pessoa física.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.