PUBLICIDADE

Rival do YouTube, Facebook Watch dobrou número de usuários mensais

A rede social também anunciou mais parcerias com emissoras internacionais e produtoras

PUBLICIDADE

Por Agências
O Facebook lançou o Facebook Watch no ano passado Foto: Regis Duvignau/Reuters

O Facebook informou nesta quarta-feira, 12, que o número de usuários mensais de seu serviço de vídeo, o Watch, dobrou desde dezembro. A empresa também anunciou mais parcerias com emissoras internacionais e produtoras – mais um tentativa da rede social de competir com o YouTube.

PUBLICIDADE

Cerca de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia gastam pelo menos um minuto diariamente no Facebook Watch, informou a empresa. Em dezembro do ano passado, esse número era bem menor: cerca de 75 milhões de pessoas acompanhavam o serviço. A empresa lançou o Watch globalmente no ano passado, um ano depois de ter sido lançado nos Estados Unidos. 

O Facebook anunciou parcerias com produtoras globais para trazer à plataforma Watch programas populares como o The Voice da Alemanha, bem como os destaques de jogos esportivos. A empresa também está investindo em seu próprio conteúdo original para o serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.