Galaxy Ring: Samsung pode mostrar nova versão do anel inteligente já em janeiro

Anúncio pode ocorrer no Galaxy Unpacked, que apresenta novos produtos,

PUBLICIDADE

Foto do author João Pedro Adania
Por João Pedro Adania

O anel inteligente da Samsung deve receber uma atualização em janeiro, apenas quatro meses depois do lançamento no Brasil. Em 22 de janeiro acontece o Galaxy Unpacked, evento em que a marca apresenta novos produtos, em especial da linha Galaxy. É uma possível que uma atualização seja exibida.

PUBLICIDADE

A linha do Galaxy Ring varia dos tamanhos 5 ao 13, e a intensão da gigante é disponibilizar outros dois números maiores, segundo Max Jambor, editor do site especializado All About Samsung.

Atualmente, os anéis seguem o padrão americano e os novos tamanhos 14 e 15 medem, respectivamente 23 e 23,8 mm de diâmetro. É esperado que os modelos estejam disponíveis nas cores já usadas pela fabricante, que são prata titânio, ouro titânio e preto titânio. A Samsung envia um kit medidor para os compradores do smart ring de primeira viagem escolherem o número que se adeque melhor ao dedo.

O esperado é que os modelos sejam disponíveis nas cores já usadas pela fabricante, que são prata titânio, ouro titânio e preto titânio. Foto Tiago Queiroz/Estadão  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

A expansão de tamanho reflete em uma questão prática: a bateria. Isso porque o componente expande em igual medida ao tamanho do anel. No teste feito pelo ‘Estadão’, a carga do Galaxy Ring durou teve autonomia de uma semana.

Publicidade

Galaxy S25 Slim

O mais esperado durante o Galaxy Unpacked é o anúncio oficial dos novos Galaxy S25, com o celular base, S25+ e S25 Ultra, de acordo com Jambor. Outra novidade a ser confirmada pela Samsung é a inclusão de um modelo slim na linha de produtos. Desenvolvido para concorrer com a possível chegada de um iPhone Slim (ou iPhone Air), a nova categoria de smartphones deve ser focada em oferecer um designe superfino.

Mas, segundo o portal coreano ETNews, os executivos da Samsung consideram a iniciativa muito ambiciosa e por isso a empresa vai adotar cautela e produzir apenas 3 milhões de unidades do Galaxy S25 Slim. Estratégias parecidas já foram adotadas pela marca, por exemplo no lançamento do Galaxy Z Fold SE, onde a companhia disponibilizou 400 mil unidades depois de sondar a recepção do mercado.

As especificações técnicas dos lançamentos ainda ficam na seara dos boatos, que sugerem contar com tela de 6,6 polegadas e chiptopo de linha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.