O jornal americano The New York Times perdeu o selo azul “verificado” em seu perfil no Twitter. A organização anunciou que não pagará a taxa mensal estipulada pela rede de Elon Musk.
Pelo cronograma do Twitter, o selo começaria a ser retirado ontem, 1, numa medida considerada polêmica por vários especialistas. Isso porque pode fortalecer a desinformação e o uso da rede por impostores.
O selo era dado a notáveis na música, esporte, imprensa e em outras categorias.
Agora, no entanto, só terão direito ao selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago da rede social que custa R$ 42 ao mês. As empresas e organizações podem solicitar um novo visto “ouro”.
Outros perfis, como Los Angeles Times, Casa Branca e celebridades como Lebron James, afirmaram que não pagariam pelos serviços de verificação.
A verificação da plataforma de mídia social foi lançada em 2009, depois que o ex-treinador e jogador de beisebol Tony La Russa entrou com uma ação contra o Twitter por causa de um impostor. Por isso, o selo foi criado para provar a identidade de um usuário
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