O Threads, nova rede social da Meta, atingiu 30 milhões de novos usuários em menos de 24 horas desde o lançamento, anunciou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no início desta tarde desta quinta-feira, 6. A plataforma foi aberta ao público geral na quarta às 20h (horário de Brasília) e tem uma proposta similar ao Twitter.
Leia mais
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/VTOZDUXJ3ZCMHPWDMCUEMRAIFU.jpg?quality=80&auth=53049bb666800ce45cbd455494d7fe71c42df88fb5c9f1f2417ea411b5b13446&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/VTOZDUXJ3ZCMHPWDMCUEMRAIFU.jpg?quality=80&auth=53049bb666800ce45cbd455494d7fe71c42df88fb5c9f1f2417ea411b5b13446&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/VTOZDUXJ3ZCMHPWDMCUEMRAIFU.jpg?quality=80&auth=53049bb666800ce45cbd455494d7fe71c42df88fb5c9f1f2417ea411b5b13446&width=1200 1322w)
“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho adiante para construir o aplicativo”, escreveu Zuckerberg, em uma publicação no Threads.
Segundo as atualizações do CEO, a rede social ganhou dois milhões de inscritos nas primeiras duas horas após o lançamento. O número saltou para 5 milhões passadas as primeiras quatro horas. Em sete horas, chegou a 10 milhões.
Respondendo a um usuário no aplicativo, Zuckerberg falou que planeja fazer com que o produto funcione bem para ver se é possível colocá-lo no caminho de alcançar 1 bilhão de usuários, antes de pensar em monetizar a plataforma com publicidade.