A gigante do ramo de móveis, IKEA, pagará € 14,80 (ou pouco mais de R$ 80, na cotação atual) por hora a 10 pessoas para trabalharem em uma loja virtual que a empresa está abrindo dentro do jogo Roblox. A iniciativa, chamada de Co-Worker Game, permitirá “experimentar o trabalho no universo virtual da IKEA”, de acordo com a própria empresa.
Segundo a IKEA, “os fãs poderão viver os seus sonhos de mobiliário doméstico e serem pagos por isso, com um número limitado de funções remuneradas disponíveis”. Para os interessados, as inscrições vão até o dia 16 de junho, sendo que a loja virtual será lançado oito dias mais tarde. No entanto, apenas pessoas do Reino Unido e da Irlanda poderão se inscrever – ao menos por enquanto.
O trabalho envolverá ajudar pessoas dentro do jogo a escolherem seus móveis. Além disso, trata-se de uma maneira de encontrar possíveis funcionários para as lojas físicas da IKEA. Conforme afirmou Darren Taylor, gerente de pessoas e cultura da companhia, a meta é autorizar a possibilidade de mudar de departamento, ser promovido e permitir que os jogadores se desenvolvam “na direção que quiserem”.
“Há muitas maneiras de aprender e crescer na IKEA, e é disso que se trata a IKEA no Roblox”, declarou.
Leia também
As entrevistas virtuais para os selecionados serão realizadas entre os dias 14 e 18 de junho. É preciso ter mais de 18 anos para se candidatar.
O Roblox conta com 77,7 milhões de usuários ativos todos os dias. A IKEA não é a primeira empresa a entrar no jogo com o objetivo de se promover no universo virtual.
O projeto é parte de um programa da IKEA denominado Careers Done Different, que busca incentivar funcionários a começarem suas carreiras na companhia de modo diferente do usual.
Ainda não há informações sobre a jornada de trabalho que os cargos envolvem. Além disso, não foram divulgados detalhes sobre os horários em que os jogadores devem estar logados para ter acesso à loja da IKEA no Roblox.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.