PUBLICIDADE

Twitter testa ferramenta para ajudar usuário a entender threads

Com novidade, será possível ver exatamente de onde partem comentários e para quem são direcionados, bem como entender a autoria de um fio

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Da forma como o Twitter funciona, ele termina por ser um ambiente particularmente propício a ataques. Foto: REUTERS/Kacper Pempel

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 5, que está introduzindo novas ferramentas para facilitar o entendimento de threads (fios, na tradução adotada por alguns usuários no Brasil) e de comentários na rede social. Agora, linhas poderão ser vistas conectando todos os comentários, ajudando a identificar a origem e as respostas de cada tuíte.

PUBLICIDADE

A mudança veio depois de testes realizados em um aplicativo paralelo da empresa, o twttr, lançado na Consumer Eletronics Show (CES) de 2019, com o objetivo de ver o funcionamento de novas ideias fora da rede social. 

Na novidade, os tuítes serão interligados em níveis diferentes, para mostrar exatamente para quem é a resposta e de onde ela parte na conversa. Segundo a empresa, essa é uma forma de tornar mais claro o entendimento de grandes threads de tuítes, onde muitas pessoas interagem não apenas com a publicação inicial, mas também com os comentários deixados ao longo da conversa. 

Além disso, o Twitter também está testando novas formas de interagir, por meio dos botões de retuíte, like e comentários nas respostas dos posts, mas ainda de forma restrita para os usuários. Por enquanto, as novas ferramentas vão chegar apenas para quem usa o Twitter na versão web e alguns usuários do sistema operacional da Apple, o iOS. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.