WhatsApp agora permite enviar vídeos curtos nas conversas

Ferramenta vai estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas

PUBLICIDADE

Foto do author Alice Labate

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona de redes sociais como Facebook e WhatsApp, anunciou nesta quinta-feira, 27, um novo recurso de vídeos curtos para o mensageiro. A ferramenta vai ser disponibilizada ao público nas próximas semanas.

A novidade vai permitir que os usuários gravem vídeos curtos de até 60 segundos para enviar nas conversas do WhatsApp. As gravações vão reproduzir automaticamente, sem precisar clicar nele para começar a rodar, como acontece atualmente nos vídeos comuns compartilhados na plataforma.

Nova ferramenta vai permitir enviar vídeos de até 60 segundos nas conversas do WhatsApp Foto: WhatsApp/Divulgação

PUBLICIDADE

O recurso poderá ser utilizado ao tocar no ícone ao lado do microfone de mensagens de voz e manter o botão pressionado para gravar o vídeo. Assim como nas mensagens de áudio, será possível arrastar a tela para cima para poder gravar com as mãos livres. O som do vídeo fica mudo e só é ativado quando o usuário clica nele.

Em seu perfil oficial do Facebook, Zuckerberg publicou: “Novidade no WhatsApp - estamos adicionando a possibilidade de gravar e compartilhar instantaneamente uma mensagem de vídeo em suas conversas do WhatsApp. É tão fácil quanto enviar uma mensagem de voz”.

Durante o mês de julho, o WhatsApp anunciou quatro novidades. No começo do mês, no dia 7, o mensageiro anunciou que vai adicionar a função de criar abas para separar chats pessoais dos de trabalho no app, a ferramenta ainda não foi disponibilizada para todos os usuários.

Pouco tempo depois, no dia 14, foi anunciado que não será mais necessário usar o QR Code para acessar o WhatsApp pela internet, apenas o número de telefone já será suficiente. Por fim, mais recentemente, no dia 18, o app começou a permitir chats de conversa com usuários fora da lista de contatos.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.