WhatsApp pode deixar usuário mandar mensagem e fazer vídeo ao mesmo tempo

Recurso está sendo testado em nova atualização do app, e deve aparecer apenas com o Android O; vídeo vai aparecer em janela pequena, mas navegação funcionará

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Demissão, sem justa causa, por aplicativos tem rendido dor de cabeça para as empresas Foto: Reuters

Sabe quando você está em uma chamada de vídeo no WhatsApp e vê que recebeu uma mensagem importante, mas não pode encerrar a conversa para responder? Pois é: em breve, esse grande problema da vida moderna pode acabar. 

Em sua mais recente versão de testes, o WhatsApp trouxe um recurso interessante: a possibilidade de continuar enviando mensagens para amigos enquanto você faz uma chamada de voz. 

Usuário poderá escolher tamanho da janela de vídeo e a posição dele no WhatsApp Foto: Bruno Capelas/Estadão

PUBLICIDADE

O recurso, porém, ainda não está disponível, porque é exclusivo para o Android O, nova versão do sistema operacional do Google para smartphones e tablets. Isso porque foi só nessa versão do sistema que o Google liberou para aplicativos terceiros o recurso de usar sobreposição de janelas em aplicativos. 

A ideia é que a chamada de vídeo fique em uma pequena janela, que o usuário pode customizar em tamanho e posição na tela – de forma parecida com o que acontece no app do YouTube, quando se assiste um vídeo ao mesmo tempo que se pode procurar outro. 

Publicidade

Por enquanto, você vai conseguir testar a novidade apenas se tiver uma versão de testes do Android O rodando no seu smartphone e estiver presente no programa de testes do WhatsApp. Não que isso seja um grande problema – afinal, hoje, sem a possibilidade da janela flutuante, o vídeo da sua chamada fica pausado e apenas o áudio da conversa continua. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.