WhatsApp vai pedir permissão de usuários antes de adicioná-los em grupos

Aplicativo de mensagens instantâneas ainda está testando funcionalidade, que deverá ser liberada primeiro para usuários de iPhone

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
WhatsApp está testando novas ferramentas Foto: Thomas White/Reuters

O WhatsApp vai perguntar aos usuários se eles querem entrar em um grupo antes de adicioná-lo em conversas compartilhadas. Segundo o WABetaInfo, site de notícias especializado em antecipar as novidades do aplicativo de mensagens, os usuários poderão pré-selecionar por quem eles querem ser adicionados a grupos.

PUBLICIDADE

O recurso estará disponível em Configurações. Na opção Conta, o usuário poderá mudar a privacidade dos grupos ao selecionar "Quem pode me adicionar aos grupos" terá de optar por uma das seguintes opções “Todos”, “Meus Contatos” e “Ninguém”.

No caso de "Todos", a ferramenta continua como está: qualquer pessoa pode adicionar um contato ao grupo. Ao escolher a opção "contatos", usuários receberão convites que precisam de autorização de quem não está na agenda telefônica. Para opção "Ninguém", o usuário sempre será notificado quando alguém tentar adicioná-lo a um grupo.

A novidade, no entanto, ainda está em fase de testes. Os primeiros usuários que devem receber a novidade são os que usam o sistema operacional iOS, da Apple. Ainda não há previsão para a chegada ao Android.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.