![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HGHKDS4ARVKRRC4QTR5FPBPU2E.jpg?quality=80&auth=171d7c62b328030416d0d8519b9ebcc05c4d7d0c620b94c2fa495ce8e424deae&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HGHKDS4ARVKRRC4QTR5FPBPU2E.jpg?quality=80&auth=171d7c62b328030416d0d8519b9ebcc05c4d7d0c620b94c2fa495ce8e424deae&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HGHKDS4ARVKRRC4QTR5FPBPU2E.jpg?quality=80&auth=171d7c62b328030416d0d8519b9ebcc05c4d7d0c620b94c2fa495ce8e424deae&width=1200 1322w)
Em Israel, uma garrafa de Coca-Cola já não é simplesmente uma garrafa de Coca-Cola. A empresa anunciou nesta semana a "Selfie Bottle", uma garrafa que tira selfies das pessoas enquanto elas bebem o refrigerante, diretamente do gargalo. Com esta iniciativa, a empresa aposta as suas fichas nos usuários de redes sociais, que geralmente são os mais adeptos deste estilo de fotogragfia.
De acordo com a empresa, o dispositivo é acionado automaticamente quando a garrafa está inclinada em um ângulo de 70º — ou seja, quando está bebendo refrigerante diretamente do gargalo. Após tirar as fotografias, as imagens são enviadas para as redes sociais do usuários, como o Snapchat, Facebook e Instagram. Basta sincronizar o dispositivo com o celular por meio do Bluetooth.
Por enquanto, a iniciativa está restrita ao festival chamado Coca-Cola Summer Love, em Israel, onde a empresa distribuiu milhares de garrafas com câmeras.
Esta não é a primeira vez que a Coca-Cola se aventura em acessórios de tecnologia. No início deste ano, a companhia fez uma experiência que teve como objetivo reciclar garrafas de Coca, transformando-as em dispositivos de realidade virtual.