Depois de rumores, o Google confirmou nesta quinta-feira, 14, que vai lançar a segunda versão de seus smartphones Pixel e Pixel XL no dia 4 de outubro. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado na conta oficial da companhia no YouTube.
O vídeo, chamado “Funny you should ask”, é muito bem humorado e alfineta as concorrentes. Ele é composto por imagens de uma série de buscas feitas no Google sobre problemas comuns de celulares, como pouca bateria, fotos borradas e falta de armazenamento.
No final, o vídeo redireciona o usuário para uma página que pergunta se a pessoa está pensando em trocar de celular e depois mostra o aviso “Fique ligado para mais no dia 4 de outubro”.
Pixel. Em outubro do ano passado, o Google anunciou a linha Pixel, que colocou a empresa dentro do mercado de smartphones. Os aparelhos são desenhados pelo Google e produzidos pela chinesa HTC, uma das principais fabricantes de smartphones Android da atualidade.
O Pixel conta com tela de 5 polegadas, enquanto o Pixel XL conta com 5,5 polegadas. Diferenças, porém, terminam por aí. A câmera traseira possui 12 megapixels e a frontal é de 8MP. O processador é o Snapdragon 820 e a memória RAM é de 4GB. O Pixel, que ainda não é vendido no Brasil, custa US$ 650 nos Estados Unidos. Um de seus principais diferenciais é a integração com o assistente de voz Google Assistant, que ganhou versão em português há algumas semanas. Por conta disso, espera-se que a nova versão do Pixel chegue ao Brasil.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.