CUPERTINO E SÃO PAULO - Boa tarde! Sejam bem vindos à nossa cobertura dos novos dispositivos da Apple, incluindo a próxima geração do iPhone, batizada informalmente de iPhone 14. Depois de dois anos de apresentação virtual, o encontro volta a ser presencial. Isso significa que o Estadão estará em Cupertino, na Califórnia, e vai trazer todas as novidades diretamente do Apple Park. Veja abaixo atualizações em tempo real.
São esperadas também novas gerações de Apple Watch e de AirPods Pro, os fones de ouvido sem fio da marca. Junto com o Apple Watch Series 8, como deve ser batizado o próximo aparelho, a empresa pode lançar mais dois modelos: uma versão mais resistente para ser utilizada esportes radicais, com tela maior e mais cara — o Apple Watch Pro; e uma versão de baixo custo para substituir o atual Apple Watch SE. Ainda, uma nova geração dos AirPods devem surgir nesta quarta-feira, os AirPods Pro 2.
Além de ter as principais informações publicadas abaixo em tempo real, o evento, chamado de “Far Out”, terá transmissão online a partir das 14h (horário de Brasília) no link abaixo. Então, apertem os cintos e bom evento!
Acompanhe ao vivo
A apresentação está encerrada, mas continue seguindo a cobertura do Estadão em nosso site e em nossas redes sociais. Obrigado por acompanhar. Boa tarde!
O iPhone Pro chega por US$ 1 mil e o iPhone Pro Max chega por US$ 1.100 a partir de 16 de stembro nos EUA.
Com a função chamada ProRaw, o usuário poderá capturar imagens com resolução de 48 MP que podem ter seus detalhes editados em programas e aplicativos dedicados, como o Adobe Lightroom. Essa função também é oferecida em câmeras DSLR (semiprofissionais) e em smartphones com sistema operacional Android – desde 2016.
Apple Watch Ultra: empresa apresenta relógio que ‘aguenta porrada’. Leia a reportagem.
Plateia faz espanto quando executivo da Apple, em vídeo, revela que iPhone 14 Pro tem recurso de tela sempre ligada. Recurso era esperado há meses por analistas do mercado, permitindo que o display do smartphone não apague quando em repouso. /GUILHERME GUERRA
Cerca de 4 trilhões de operações são realizadas pelo hardware do smartphone a cada fotografia tirada pelo iPhone 14 Pro. A câmera tem 48 MP e sensor quad-pixel (65% maior do que nos modelo anterior, de 2021), que combina quatro pixels em um para melhorar a definição e clareza das imagens registradas. No final, a foto tem 12 MP.
Os modelos Pro também confirmam os rumores sobre o processamento: os aparelhos recebem o chip mais novo da Apple, o A16 Bionic, capaz de fazer 17 trilhões de operações por segundo. A diferenciação dos modelos de 2022 passa a ser também no desempenho do celular, além das câmeras — algo que a Apple não costumava fazer até então.
Com o novo iPhone 14 Pro, chega o Dynamic Island, uma função que mostra pequenos ícones de notificação, ligações ou música. Com um todo no topo da interface, o usuário vê uma prévia do aplicativo e pode trocar de música, olhar direções em um mapa ou atender a uma ligação sem que o usuário precise sair do aplicativo que está usando.
Apple declara morte do chip de operadora no iPhone 14. Leia a reportagem.
Ao ser revelado, iPhone 14 Pro fez plateia aplaudir produto, após momento de silêncio do iPhone 14, sem tantas novidades . Na seção de imprensa, jornalistas se curvavam nas cadeiras para não perder os detalhes. /GUILHERME GUERRA