Apple Intelligence poderá ‘falar’ português em breve; saiba quando

Recursos de inteligência artificial da marca chegaram primeiro em inglês

PUBLICIDADE

Foto do author Mariana Cury
Por Mariana Cury

A Apple Intelligence, nova ferramente de inteligência artificial (IA) da empresa terá mais línguas disponíveis depois do lançamento oficial do iPhone 16, que começa a ser vendido no dia, 20, nos EUA.

Segundo a Apple, as funcionalidades de sua plataforma de IA estarão disponíveis em outros idiomas como o português, alemão, italiano, coreano e vietnamita apenas em 2025.

O iPhone 16 é o primeiro smartphone da marca desenvolvido para IA Foto: Divulgação: Apple

PUBLICIDADE

Junto com os outros idiomas, em dezembro, o sistema será aprimorado para receber o inglês de países como Reino Unido, Canadá, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia. A empresa já anunciou suporte para chinês, francês, japonês e espanhol no também no ano que vem.

O anúncio do iPhone 16 ocorreu no dia 9 de setembro, no evento anual da empresa. Uma das grandes apostas da Apple para a era das IAs a Apple Intelligence. A grande questão é que os smartphones que chegarão nas lojas na sexta-feira não estarão prontos para os recursos do novo software da marca.

A Apple Intelligence chegará definitivamente nos próximos meses e, mesmo assim, nessa primeira versão, ela não suportará todas as funcionalidades propostas pela marca. Então, mesmo os usuários dos Estados Unidos, onde as novidades estarão presentes primeiro, terão que esperar para usufruir os recursos em sua totalidade.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão de Bruno Romani

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.