iPhone: usuários afirmam ter ouvido ‘vozes do além’ nos aparelhos da Apple; entenda

Bug no smartphone faz com que sons sejam reproduzidos mesmo sem nenhum aplicativo ativo no momento

PUBLICIDADE

Foto do author Guilherme  Nannini
Atualização:

Usuários de iPhone têm relatado um bug incomum e preocupante: seus aparelhos estão transmitindo vozes estranhas, como conversas, gritos e barulhos de carro, sem uma explicação aparente. Os relatos, compartilhados em fóruns online e redes sociais, levantaram questões sobre a causa do problema que, até agora, não foi identificado. Até o momento, a Apple não se manifestou oficialmente sobre o assunto - mas o problema pode estar, mais uma vez, em uma atualização do sistema operacional iOS 18.

Um usuário do Reddit relatou ter ouvido a voz de um homem falando ao telefone pelo seu iPhone, mesmo sem nenhum aplicativo de áudio em execução. Dias depois, o mesmo usuário ouviu um homem gritando palavrões pelo seu aparelho. Outro usuário relatou uma experiência similar, ouvindo conversas de pessoas, sem conseguir identificar a fonte do áudio. Ele verificou se havia algum aplicativo em execução em segundo plano, mas não encontrou nada que pudesse explicar o fenômeno.

Possíveis causas

Nova atualização do sistema operacional pode solucionar bugs da atual versão Foto: VALENTIN SUPRUNOVICH

PUBLICIDADE

Alguns usuários acreditam que o problema pode ser um bug no iOS 18.1, a versão mais recente do sistema operacional da Apple, que tem apresentado uma série de problemas desde seu lançamento, incluindo falhas de desempenho e bugs em aplicativos. Outra possibilidade é que o problema seja causado por uma falha de hardware nos iPhones afetados. No entanto, essa hipótese é menos provável, já que os relatos parecem se concentrar em dispositivos com o novo sistema operacional.

Enquanto a Apple investiga o bug que causa a reprodução aleatória de sons de alarme de incêndio em iPhones, quem utiliza o smartphone podem tomar algumas medidas para tentar evitar o problema. Fechar aplicativos em segundo plano é uma das alternativas, já que alguns usuários relataram que o problema foi resolvido após essa ação. Reiniciar o iPhone também pode ajudar a resolver problemas temporários de software. Manter o iOS atualizado com as últimas versões pode corrigir bugs e falhas de segurança. Se o problema persistir, os usuários podem entrar em contato com o suporte da Apple para obter assistência.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.