Nintendo interrompe produção de versão retrô do 'Nintendinho'

Nas lojas há apenas seis meses, console terá sua última remessa enviada às lojas em abril

Por Redação Link
 

A Nintendo surpreendeu o mercado nesta quinta-feira, 13, e anunciou que deixará de produzir o console NES Classic Edition nos Estados Unidos. Com 30 jogos na memória,o console é uma versão repaginada do Nintendo Entertainment System (conhecido pela sigla NES ou, no Brasil, pelo apelid o"Nintendinho"), videogame lançado em 1983.

PUBLICIDADE

Vendido a US$ 60, o aparelho se tornou sucesso comercial assim que foi lançado em novembro do ano passado. Em dezembro, a Nintendo disse que vendeu quase 200 mil consoles apenas no mercado norte-americano.

De acordo com a Nintendo, as últimas unidades do aparelho chegarão às lojas em abril deste ano. "Encorajamos qualquer pessoa interessada em ter este console a verificar sua disponibilidade com as lojas de varejo", disse a empresa por meio de comunicado. "Nós entendemos que tem sido difícil encontrar o NES, e por isso pedimos desulpas."

Segundo alguns especialistas em mercado, a Nintendo teria interrompido a produção do aparelho ao não conseguir suprir a forte demanda. Varejistas dos Estados Unidos relatam que logo que o videogame chega às lojas, o estoque é esgotado quase que imediatamente por conta da alta procura.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.