Gêmeos Winklevoss ganham autorização para operar moeda virtual em Nova York

Conhecidos por processar Mark Zuckerberg pela ideia que deu origem ao Facebook, irmãos ganharam autorização para operar moedas como Zcash, Bitcoin Cash e Litecoin

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Os irmãos Winklevoss aproveitaram o dinheiro do acordo com Mark Zuckerberg para investir em bitcoin. Deu certo. Foto: NYT

O Estado de Nova York emitiu nesta segunda-feira, 14. uma autorização para a Gemini, bolsa de câmbio de moedas digitais fundada pelos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, operar transações da moeda virtual Zcash. É a primeira vez que uma empresa recebe autorização de operar a moeda. Além disso, o departamento de serviços financeiros do Estado disse que a bolsa também poderá operar Bitcoin Cash e Litecoin no futuro. 

PUBLICIDADE

A moeda digital Zcash tem como principal destaque o uso da tecnologia "zk-snark", nome dado a uma tecnologia que permite que pessoas façam transações em anonimato. Os irmãos Winklevoss, vale lembrar, são conhecidos por terem processado Mark Zuckerberg pela ideia que deu origem ao Facebook – com os US$ 65 milhões da indenização, investiram em bitcoin e se tornaram pioneiros das criptomoedas. 

"Com regulação inteligente, o desenvolvimento de longo prazo dessa indústria vai seguir em frente", disse a superintendente de serviços financeiros de Nova York, Maria Vullo, em um comunicado. 

"Estamos orgulhosos de ser a primeira bolsa do mundo a operar serviços de transação e custódia de Zcash no mundo. Queremos oferecer aos consumidores um local seguro e regulado para comprar, vender e armazenar Zcash", disse o presidente executivo da Gemini, Tyler Winklevoss. A empresa disse ainda que vai aceitar depósitos de Zcash a partir do próximo sábado, dia 19, e vai começar as transações da moeda três dias depois. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.