Em sua primeira tentativa de expansão para além da internet, o Google está comprando espaços em importantes publicações offline de tecnologia para revendê-los a clientes que participam de sua rede de propaganda online. Michael Mayzel, porta-voz do sistema de buscas, citado pela Associated Press, disse que a experiência ?faz parte dos contínuos esforços da empresa para fornecer efetivos negócios publicitários a anunciantes, agências e usuários?. Mayzel não forneceu detalhes da operação. Ele não informou, por exemplo, se a iniciativa incluirá também veiculações em jornais e revistas de assuntos gerais. A primeira leva de propaganda impressa, intermediada pelo Google, aparecerá na edição de 6 de setembro da PC Magazine. Página inteira da revista trará anúncios de cinco companhias, com o convite: ?Anuncie pelo Google?. ?Apesar de seu sucesso, o Google ainda está muito dependente de anúncios online, muitos dos quais são links de textos que surgem nas páginas de resultados de buscas?, comenta o jornalista da AP, Michael Liedtke.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.