O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 15, que o banco digital já tem mais de 35 milhões de clientes no Brasil, crescimento de 50% ante março de 2020, quando havia 23 milhões de usuários no serviço.
A fintech estima que, atualmente, 21 milhões de clientes possuem cartão de crédito e 32,5 milhões de pessoas estão cadastradas na conta digital da plataforma. No total, os depósitos no banco somaram R$ 29,6 bilhões em depósitos, o dobro do que foi observado em relação a 2019. Segundo o banco, o Nubank está presente em todos os municípios brasileiros.
No final de janeiro deste ano, o Nubank recebeu um aporte de US$ 400 milhões, o que levou a fintech a ser avaliada em US$ 25 bilhões, tornando-se a startup mais bem avaliada no Brasil. Esse investimento pode ser a última captação do banco: o Broadcast/Estadão apurou que a empresa começou a dar os primeiros passos para realizar a tão aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com expectativa de listar suas ações nos Estados Unidos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.