Cerca de um ano e meio após adquirir o Guiabolso, o PicPay vai descontinuar o aplicativo de finanças. A partir do final do próximo mês, o aplicativo será desligado de todos os usuários após a integração de todos as ferramentas e serviços à plataforma da J&F.
O PicPay comprou o Guiabolso no ano passado. O aplicativo, criado em 2012, foi uma espécie de precursor do open banking, o sistema de compartilhamento de dados bancários pilotado pelo Banco Central. Uma das principais funcionalidades do Guiabolso, a gestão integrada de contas de diferentes instituições, foi incorporada pelos bancos tradicionais a partir do open banking.
O PicPay lançou a ferramenta recentemente e aderiu à fase 2 do sistema, colocando à disposição dos usuários um hub para gerenciar os consentimentos. Neste ano, também implementou a consulta de CPF e expandiu o shopping virtual (marketplace) de serviços financeiros.
Leia também
De acordo com o PicPay, os usuários do GuiaBolso serão avisados na próxima semana do desligamento do aplicativo, que acontecerá ao longo do mês de novembro. Os clientes poderão baixar os próprios dados e terão acesso a uma planilha com a separação dos gastos por categoria.
“Todos os produtos e serviços do GuiaBolso já estão no PicPay e esperamos isso acontecer para desligar o app”, disse Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso, e executivo à frente do open finance no PicPay. “Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance.”
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.