Via Varejo criou fundo de R$ 200 milhões para investir em startups

Em renovação de marca, a Via Varejo, que agora é chamada apenas de Via, quer apostar em startups nos próximos cinco anos

PUBLICIDADE

A Via, novo nome adotado pela empresa Via Varejo, anunciou hoje um fundo de R$ 200 milhões de corporate venture capital (CVC) para investir em startups em até cinco anos. Segundo o vice-presidente de Inovação Digital e Recursos Humanos da varejista, Helisson Lemos, o programa contempla diversos formatos de inovação aberta.

"Criamos o Via Hub, com foco em soluções para crediário, logística, omnicanalidade, sortimento 1P, marcas e base de clientes. Nosso objetivo é desenvolver um haras de unicórnios (empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão)", afirmou, durante o Via Investor Day.

O programa vai contemplar diversos formatos de inovação aberta Foto: Via/Divulgação

Na apresentação, Lemos apontou que a companhia investe em seu core business, incluindo estratégias de aceleração e incubação e fusões e aquisições (M&A), no ramo adjacente, buscando parcerias estratégicas, e no novo, que contempla o fundo de CVC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.