Esta saga começa em 12 de fevereiro, quando esta matéria do New York Times revelou que a J.C.Penney usou táticas consideradas ilegítimas para aparecer sempre no topo de pesquisas feitas no Google. Semanas depois, a gigante das buscas anunciou uma revisão do algoritmo que ordena os resultados.
Sem entrar em detalhes, o Google declarou à Wired que o novo algoritmo inclui um fator humano: usuários foram consultados acerca da qualidade dos sites e essas impressões foram incluídas na complicada conta que acontece a pesquisa.
Segundo o Google, objetivo é rebaixar páginas de má qualidade. Você pensou em sites com cara de spam? Pois reveja suas impressões, um dos que sentem o impacto é o Huffington Post, que, recém-comprado pela AOL, é acusado de apelar a técnicas de otimização de busca, para ficar entre os primeiros nos resultados, um universo dividido entre jogos e trapaças.
—-Leia mais: • Link no papel – 14/03/2011 • Jogos e trapaças • Algoritmo de busca evolui para dar respostas• Por dentro da busca do Google
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