Para promover seu novo site na Web, o Livro Guinnes de Recordes quebrou seu próprio recorde, criando o menor anúncio do mundo, com diâmetro pouco maior que um fio de cabelo. Para isso, cientistas usaram um laser para desenhar, com uma camada de ouro evaporado, os dizeres ?guinnesworldrecords.com?, sobre um minúsculo pedaço de filme, que foi aplicado no joelho de uma abelha. O responsável pelos recordes do Guinness, Stewart Newport, disse que ?pela natureza de seu trabalho, era preciso criar algo extraordinário para o lançamento do site?. A propaganda quebrou o recorde anterior do jornal brasileiro Vossa Senhoria, considerado o menor jornal do mundo, que no ano passado publicou uma notícia medindo 17 milímetros por 12 milímetros. O site do Guinness já contém cerca de 4 mil recordes, o que equivale a 15% do material existente no livro, e mais informações estão sendo adicionadas. Segundo Newport, o site pretende contar a história por trás de cada recorde obtido, por que as pessoas buscaram quebrá-los e como conseguiram.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.