Senhas de redes sociais da Sony Pictures são vazadas

Novos dados vazados por hackers incluem milhares de senhas dos computadores internos da empresa; no início da semana, filmes da Sony tinham sido vazados

PUBLICIDADE

 

SÃO PAULO – Depois de ter cinco de seus filmes inéditos vazarem nesta semana, a Sony Pictures sofreu um novo ataque hacker. Agora, são milhares de documentos com senhas internas da empresa, incluindo contas de redes sociais e até mesmo acesso a contas da Amazon e de cartões de crédito American Express.

PUBLICIDADE

Segundo informações do BuzzFeed, entre os documentos vazados, há uma pasta chamada… Password (Senhas, em bom português), com “139 documentos de Word, planilhas de Excel e arquivos zipados”, incluindo documentos como “YouTube login passwords” (senhas de acesso ao YouTube) ou “password list” (lista de senhas). Algo bastante óbvio para um hacker procurar, não é mesmo?

Entretanto, provavelmente o ataque não foi feito por hackers da Coreia do Norte, como suspeitava a Sony e o FBI. Tudo começou porque um dos filmes recentes da empresa, estrelado pelo ator Seth Rogen, incluía uma trama onde o líder coreano Kim-Jong-un era assassinado. Em represália, hackers controlados pelo governo norte-coreano teriam invadido os servidores da Sony Pictures. O governo norte-coreano negou qualquer participação no assunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.