O Spotify estuda implementar uma assinatura exclusiva para episódios de podcast. A informação foi compartilhada no Twitter por Andrew Wallenstein, presidente da revista Variety.
Segundo ele, a possibilidade da nova modalidade surgiu em um questionário direcionado aos usuários da plataforma. Foram apresentadas quatro possibilidades de planos de assinatura, que variam entre US$ 3 e US$ 8. O plano mais barato garantiria acesso a episódios e entrevistas exclusivas, mas ainda teria propagandas.
A modalidade mais cara teria acesso antecipados a episódios e conteúdo de "alta qualidade", além de ser livre de propagandas. Nenhuma das modalidades garantiria acesso ao conteúdo musical, e seria voltado apenas a podcasts.
Em resposta, o Spotify afirmou que a pesquisa não é uma indicação de planos concretos. "Rotineiramente, conduzimos uma série de pesquisas para fazer melhorias na experiência do usuário. Algumas dessa pesquisas pavimentam o caminho para experiências mais amplas e outras servem apenas como aprendizados importantes. No momento, não temos informações para compartilhar a respeito de planos para o futuro", diz a nota enviada para a imprensa dos EUA.
Nos últimos dois anos, o Spotify vem apostando alto em podcasts, o que inclui contratos exclusivos com personalidades como Michelle Obama e Kim Kardashian. No Brasil, a companhia também realziou uma série de investimentos com programação exclusiva.
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