Musk diz que Twitter perdeu metade de suas receitas publicitárias

“Ainda estamos em uma situação de fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de cerca de 50% nas receitas publicitárias”, disse Elon Musk

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Elon Musk afirmou neste sábado,15, que o Twitter, a rede social que comprou por US$ 44 bilhões em outubro de 2022, perdeu aproximadamente metade de suas receitas publicitárias. “Ainda estamos em uma situação de fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de cerca de 50% nas receitas publicitárias e ao pesado fardo da dívida”, respondeu o magnata no Twitter a um usuário que lhe fez sugestões estratégicas sobre a plataforma.

“Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de nos darmos ao luxo de fazer qualquer outra coisa”, acrescentou, sem dar mais detalhes. As modificações introduzidas por Musk desde que assumiu o controle do Twitter têm incomodado os usuários da rede e os anunciantes.

“Ainda estamos em uma situação de fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de cerca de 50% nas receitas publicitárias e ao pesado fardo da dívida”, disse Musk sobre o Twitter Foto: Jonathan Ernst/Reuters

Em maio, a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence afirmou que o Twitter estava a caminho de gerar menos de US$ 3 bilhões em 2023, quase um terço a menos do que em 2022.

PUBLICIDADE

Desde então, o bilionário fez mais anúncios que têm irritado os internautas, como o feito no início de julho, no qual ele disse que a leitura de tweets seria limitada a 10.000 por dia para contas verificadas, 1.000 para contas não verificadas e 500 para contas novas.

Alguns dias depois, ele anunciou que o aplicativo TweetDeck, muito utilizado por profissionais da informação, será reservado a partir de agosto para contas certificadas, ou seja, pagas. /AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.