SÃO PAULO – O relógio inteligente da Apple começará a ser vendido e distribuído apenas no dia 24 de Abril, mas o analista Carl Howe, da Think Big Analytics, já apontou que o aparelho pode ser o mais lucrativo na história da empresa. Em pré-venda desde o dia 10 de Abril, o relógio já teve quase 3 milhões de reservas.
Segundo Howe, “a linha de produtos Watch vai se tornar a mais rentável da Apple, com margens brutas superiores a 60%.” Este número de aparelhos vendidos, caso se confirme, geraria uma receita de US$2 bilhões em apenas duas semanas, segundo o analista.
Vale notar que mesmo sendo um produto lucrativo, o valor que a Apple arrecadará não deve ser superior ao iPhone 6 ou o 6 Plus. O que diferencia o relógio de outros produtos é a margem de lucro maior e que deve trazer menos riscos à empresa.
Para o analista, os motivos que levam ao lucro maior do que o esperado é a existência de diversos modelos, como os de luxo, que aumentam o preço mesmo utilizando o mesmo relógio como base. “Os módulos eletrônicos fundamentais nos modelos mais caros são os mesmos utilizados nos modelos Sport, e eles simplesmente não custam muito”, conclui.