Banco do Brasil, Paramount +, Johnnie Walker e as ações de marketing que fecham o Natal
Veja no Marcas & Campanhas as principais estratégias de comunicação e patrocínio que encerram 2024
PUBLICIDADE
Por Redação
Banco do Brasil: “Faces Negras Importam”
Em ação criada pela WMcCann, o Banco do Brasil lançou o projeto “Faces Negras Importam”. A iniciativa revisita as vidas de Tereza de Benguela, Luiza Mahin e Maria Felipa por meio de sua imagem. As três foram mulheres pretas com grande impacto na história brasileira, cujos rostos são comumente representados por uma mesma foto, “A Mulher Negra de Turbante”, de Alberto Henschel.
Com o apoio de literatura da época, de recursos de inteligência artificial e das pesquisadoras Aline Najara, Eny Kleyde Vasconcelos, Silviane Ramos e Rejane Mira, os rostos das três mulheres foram recriados. As imagens foram disponibilizadas no site específico da campanha para download gratuito e recomposição de acervos e auxiliar em pesquisas acadêmicas.
PUBLICIDADE
“A gente se importa”
Também recentemente o Banco do Brasil estreou outra campanha, composta por diversos filmes que convocam a audiência a refletir sobre como reverter problemas como crise ambiental, intolerância, desigualdade e preconceito. Participaram da ação “A gente se importa” personalidades das artes e do esporte como Rayssa Leal, Day Moline e Owerá. Estes e outros influenciadores seguirão ao longo de janeiro relembrando em seus perfis digitais os compromissos ESG que o Banco do Brasil já exerce. Criação também é da WMcCann, com produção da Untitled e som da S de Samba.
Publicidade
Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:
Marcas & Campanhas 23/12
1 / 15Marcas & Campanhas 23/12
Paramount+: “Caramellowstone”
Para promover no Brasil a quinta temporada de “Yellowstone”, a Paramount+ elencou como estrela principal o cavalo que foi resgatado de cima de um telh... Foto: Reprodução Mais
Johnnie Walker: “Forte são elas”
Com criação da AlmapBBDO, a Johnnie Walker lança a campanha “Forte são elas” em sua comunicação de fim de ano. As peças destacam a reação de mulheres ... Foto: Reprodução Mais
Corinthians: “Uma história sem ponto final,”
Com a vírgula como símbolo de pausa para algo maior, DM9 criou para o Corinthians a campanha “Uma história sem ponto final,”. A ativação remete à reto... Foto: Divulgação Mais
Nestlé: “Minha receita faz o Natal ser inesquecível”
Desde 16 de dezembro, a plataforma Receitas Nestlé tem permitido que usuários criem vídeos em que destacam as próprias receitas e momentos marcantes d... Foto: Divulgação Mais
Acuvue: Rebeca Andrade
A bicampeã olímpica de ginástica artística Rebeca Andrade é a nova influenciadora da Acuvue, juntando-se à jogadora de vôlei Gabi Gagliassi e à atriz ... Foto: Divulgação Mais
Vivo Agro
A Vivo lançou campanha com a cantora Ana Castela com o objetivo de divulgar suas soluções de tecnologia para áreas rurais e produtores do agronegócio ... Foto: Reprodução Mais
Vakinha: “O impossível não contava com você”
Em sua primeira campanha de awareness, a Vakinha conta histórias reais de pessoas que conseguiram realizar projetos graças à plataforma. Chamada “O im... Foto: Divulgação Mais
Rebranding Malwee
O Grupo Malwee fez um rebranding de sua marca regular e da dedicada ao público infantil, a Malwee Kids. A nova identidade resgata o logotipo original ... Foto: Divulgação Mais
Amazon: “Volta às Aulas 2025”
A Amazon está comunicando suas ações e promoções tendo em vista a retorno das férias e começo do ano letivo brasileiro no início de 2025. O market pla... Foto: Divulgação Mais
Magalu: “PapAI Noel”
Papai Noel assumiu o a gestão do whatsapp da Magalu, respondendo às dúvidas de consumidores por meio de texto e áudio. Com ferramentas de inteligência... Foto: Divulgação Mais
“Com Seven Boys, o Natal tá on”
Para comunicar sua linha de panetones, a Seven Boys lança sua ativação de Natal. A marca da Wickbold foca no público jovem, com uma estratégia essenci... Foto: Divulgação Mais
Mallory: “Da nossa família para a sua”
Para celebrar seus 50 anos, a Mallory convocou Helô Pinheiro para sua campanha de Natal. Nos vídeos publicados nas plataformas digitais da marca, a Ga... Foto: Divulgação Mais
“Viva sua melhor era com Track&Field”
Para o fim de ano, a campanha “Viva sua melhor era com Track&Field” convoca o público a se inspirar no coletivo para entrar no mundo de esportes ao ar... Foto: Reprodução Mais
Carajás Home Center: “Casa da gente”
Com a campanha “Casa da gente”, o Carajás Home Center lança uma campanha que festeja a conexão entre as pessoas como uma mensagem positiva para o novo... Foto: Reprodução Mais
GA.MA Italy: “Papais Noéis também seguem tendências”
Para sua campanha de Natal 2024, a GA.MA Italy lança uma campanha que foca, com bom humor, na diversidade de estilos que a marca de cuidados de beleza... Foto: DivulgaçMais
Patrocínios
A Sportingbet revitalizou e grafitou um conjunto de quadras poliesportivas e área de convivência no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O desenvolvimento do projeto reuniu DPZ, NEOOH e Reserva Parques, administradora do Villa-Lobos.
A Pizza Hut Brasil anunciou a renovação para 2025 de seu patrocínio à National Football League (NFL). O apoio garante a marca diversas possibilidades de entrega, incluindo uma promoção que premiara o consumidor com uma viagem para assistir ao Super Bowl em 9 de fevereiro, em Nova Orleans, Luisiana.
O Grupo Bradesco Seguros confirmou o patrocínio à 20ª edição do Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico. A marca apoia o evento desde 2006.
Publicidade
A Perdigão vai patrocinar a transmissão do Brasileirão e Copa do Brasil na TV Globo em 2025. A empresa já investe em outros torneios esportivos, como NFL e Copa do Nordeste.