Banco do Brasil, Paramount +, Johnnie Walker e as ações de marketing que fecham o Natal

Veja no Marcas & Campanhas as principais estratégias de comunicação e patrocínio que encerram 2024

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Por Redação

Banco do Brasil: “Faces Negras Importam”

Em ação criada pela WMcCann, o Banco do Brasil lançou o projeto “Faces Negras Importam”. A iniciativa revisita as vidas de Tereza de Benguela, Luiza Mahin e Maria Felipa por meio de sua imagem. As três foram mulheres pretas com grande impacto na história brasileira, cujos rostos são comumente representados por uma mesma foto, “A Mulher Negra de Turbante”, de Alberto Henschel.

Com o apoio de literatura da época, de recursos de inteligência artificial e das pesquisadoras Aline Najara, Eny Kleyde Vasconcelos, Silviane Ramos e Rejane Mira, os rostos das três mulheres foram recriados. As imagens foram disponibilizadas no site específico da campanha para download gratuito e recomposição de acervos e auxiliar em pesquisas acadêmicas.

Com influenciadores, filmes e peças digitais, WMcCann criou para o Banco do Brasil a campanha "A gente se importa" Foto: Reprodução

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“A gente se importa”

Também recentemente o Banco do Brasil estreou outra campanha, composta por diversos filmes que convocam a audiência a refletir sobre como reverter problemas como crise ambiental, intolerância, desigualdade e preconceito. Participaram da ação “A gente se importa” personalidades das artes e do esporte como Rayssa Leal, Day Moline e Owerá. Estes e outros influenciadores seguirão ao longo de janeiro relembrando em seus perfis digitais os compromissos ESG que o Banco do Brasil já exerce. Criação também é da WMcCann, com produção da Untitled e som da S de Samba.

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Veja na galeria outras campanhas de destaque da semana:

Patrocínios

A Sportingbet revitalizou e grafitou um conjunto de quadras poliesportivas e área de convivência no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O desenvolvimento do projeto reuniu DPZ, NEOOH e Reserva Parques, administradora do Villa-Lobos.

A Sportingbet revitaliza conjunto de quadras poliesportivas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo Foto: Divulgação

A Pizza Hut Brasil anunciou a renovação para 2025 de seu patrocínio à National Football League (NFL). O apoio garante a marca diversas possibilidades de entrega, incluindo uma promoção que premiara o consumidor com uma viagem para assistir ao Super Bowl em 9 de fevereiro, em Nova Orleans, Luisiana.

O Grupo Bradesco Seguros confirmou o patrocínio à 20ª edição do Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico. A marca apoia o evento desde 2006.

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O Grupo Bradesco Seguros patrocina o 20º Jogo das Estrelas, organizado por Zico Foto: Divulgação

A Perdigão vai patrocinar a transmissão do Brasileirão e Copa do Brasil na TV Globo em 2025. A empresa já investe em outros torneios esportivos, como NFL e Copa do Nordeste.

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