Em meio as ativações publicitárias para o carnaval, algumas marcas têm apostado no poder dos brindes para se destacar e expandir a marca durante a folia.
Vale tudo para conquistar os foliões. As promoções vão de descontos, copos Stanley, pizzas, guaranás, garrafas d’água e até um celular temporário para quem vai participar dos blocos e dos desfiles, sem correr o risco de ter o telefone furtado.
Nomes como Burger King, Guaraná e Ambev viram nos brindes para o carnaval uma forma de se distanciar dos concorrentes.
Foco no calor
De olho nos foliões famintos, a rede de fast food Burger King vai “presentear” com copos da marca Stanley os consumidores que comprarem um milk-shake durante o sábado de carnaval, em São Paulo. A ação faz parte da divulgação das ativações da marca para a promoção “Carnalarica”, criada pela agência David.
Conforme divulgado pela companhia, a parceria entre o Burger King e a Stanley terá um “food truck” montado na avenida Juscelino Kubitschek, na altura do número 1.514, no sábado, 10, a partir das 13h, onde os foliões poderão retirar o brinde.
Quem comprar o “Shake Napolitano” da marca leva junto o copo térmico personalizado com o brasão do restaurante para manter a bebida “geladinha até o final da farra”, diz a empresa. Ainda segundo o Burger King, a disponibilidade dos copos está sujeita à duração dos estoques.
“O BK não poderia ficar de fora da maior festa brasileira. E, de uma forma divertida, trazemos opções ‘lariquentas’ para matar a fome dos foliões que estarão se divertindo por todo o Brasil”, diz Juliana Cury, vice-presidente de marketing da Zamp, responsável pela operação da rede de fast food no Brasil.
Marcas nos blocos
Para além das grandes festas nos tradicionais desfiles do Rio e São Paulo, os blocos de rua se consolidaram como uma opção de espaço publicitário para as marcas.
Exemplo disso é que a Guaraná Antártica fechou uma parceria com aproximadamente 15 blocos e áreas de camarote pelo País com cerca de 400 ativações. Em parceria com restaurantes e food trucks para distribuir gratuitamente pizzas e guaraná zero para os foliões no Rio e em Belo Horizonte, durante os dias de festa.
“O Carnaval é o momento onde as marcas podem se conectar com um público maior, criando novas ocasiões de consumo, estimulando a experimentação dos seus produtos e marcando território no imaginário do consumidor”, afirma André Kassu, sócio da CP+B no Brasil.
Celular do bandido?
Para quem sai de casa para curtir as festas de carnaval na rua, uma das preocupações é com a segurança do celular, aparelho que com o passar dos anos se transformou em um agregador de serviços bancários, de transporte e consumo, o que colocou os itens na lista de mais furtados em grandes cidades.
Como forma de assegurar que os foliões não serão vítimas de criminosos e acabem tendo problemas financeiros maiores, a cervejaria Brahma - do Grupo Ambev- decidiu criar uma espécie de “celular do bandido” batizado de “Brahma Phone”, que será distribuído gratuitamente para o público, mediante a duração dos estoques. Para receber a ativação a marca escolheu as cidades do Rio e Salvador.
Conforme divulgado pela companhia, o aparelho gratuito terá apenas aplicativos de transporte e do Zé Delivery - serviço de entrega de bebidas que pertence ao mesmo grupo - , além de executar ligações, enviar SMS e ter uma câmera de 8MP.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.