O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou a Apple como Creative Marketer of the Year. O prêmio reconhece um anunciante que liderou a produção de trabalhos icônicos na publicidade e consolidados ao longo do tempo. É a segunda vez que a Apple é reconhecida pelo Cannes Lions, evento cujo representante oficial no Brasil é o Estadão.

O CEO do Lions, Simon Cook, destacou que a marca “tem fomentado uma cultura que prioriza a criatividade e a inovação, mostrando uma profunda compreensão do marketing propositivo” Segundo o executivo, o prêmio reconhece profissionais de marketing que têm sido audaciosos e corajosos, “e a Apple continua fazendo isto com excelência”.
Para Tor Myhren, vice-presidente de comunicação de marketing da Apple, destacou que a empresa sempre trabalhou campanhas e estratégia que estão na intersecção da livre expressão artística junto à tecnologia. “Estamos incrivelmente gratos por esta honra, que destaca a paixão e criatividade de uma equipe extraordinária”, disse o executivo.
Nos últimos quatro festivais, a Apple venceu Leões como a campanha “Shot on iPhone”, que levou cinco estuetas, e “Relax: tractor”, que ganhou um Leão de Ouro e um de Prata. Outras obras premiadas incluem “The underdogs: swiped Mac”, “Ted Lasso: fake team. Real partners” e “Fuzzy feelings”.
Outros ganhadores recentes do prêmio foram marcas como AB InBev, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken e Ikea. Myhren fará uma palestra no Cannes Lions e receberá o reconhecimento em nome da empresa na cerimônia final do festival. O festival ocorrerá no sul da França de 17 a 21 de junho de 2025.