Cannes Lions anuncia presidentes de júris com três brasileiros

Festival Internacional de Criatividade contará com Gabriel Schmitt, Ícaro Doria e Keka Morelle na edição de 2025

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou os nomes que vão presidir os júris de 2025. Entre eles, estarão três brasileiros: Gabriel Schmidt, CCO global da Grey; Icaro Doria, copresidente e CCO da DM9; e Keka Morelle, CCO da Ogilvy América Latina. Os executivos estarão à frente das categorias Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor, respectivamente.

Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O evento — que ocorre de 16 a 20 de junho na Riviera Francesa e cujo representante oficial no Brasil é o ESTADÃO —, tem inscrições abertas até 10 de abril. A edição de 2025 contará com novidades como Country Pavilions (espaço dedicado aos negócios relacionados à economia criativa de governos e representações oficiais) e uma nova subcategoria, o Long-Term Brand Platforms, que premiará marcas que consolidaram um projeto de comunicação ao longo de vários anos.

Os responsáveis pelas categorias Design Lions e Entertainment Lions for Sport ainda serão apresentados. Veja a seguir os presidentes de júris já anunciados:

Audio & Radio

Publicidade

Xolisa Dyeshana, chief creative officer da Joe Public África e Oriente Médio

Brand Experience & Activation

Tara Ford, chief creative officer da Droga5 ANZ e Accenture Song, Apac

Creative B2B

Publicidade

Wendy Walker, vice-presidente de marketing da Salesforce, ASEAN

Creative Business Transformation

Jane Lin-Baden, CEO Apac e membro do comitê global de gestão do Publicis Groupe

Creative Commerce

Publicidade

Gabriel Schmitt, chief creative officer global da Grey

Creative Data

Tina Allan, chief data and intelligence officer global da FCB

Creative Effectiveness

Publicidade

Andrea Diquez, CEO Global da GUT

Creative Strategy

Pats McDonald, chief strategy officer global da Dentsu Creative

Digital Craft

Publicidade

Naoki Tanaka, chief creative officer global da Dentsu Lab

Direct

Gaëtan du Peloux, presidente e chief creative officer da Marcel França

Entertainment Lions

Publicidade

David Rolfe, global head of production da Hogarth

Entertainment Lions for Gaming

Sue Anderson vice-presidente de criação da Roblox EUA

Entertainment Lions for Music

Publicidade

Seiya Matsumiya, CEO e cofundador da Black Cat White Cat Music

Film

Kate Stanners, chairwoman e chief creative officer global da Saatchi & Saatchi

Film Craft

Publicidade

Ali Ali, cofundador e diretor de filmes da Good People Films Egito

Glass: The Lion for Change

KR Liu, head global de disability innovation do Google

Health & Wellness

Eric Weisberg, chief creative officer global da Havas Health Network

Industry Craft

Matthias Spaetgens, chief creative officer da Scholz & Friends para Alemanha, Áustria e Suíça

Inovação

Courtney Brown Warren, chief marketing officer global da Kickstarter

Luxury

Mathilde Delhoume Debreu, chief brand officer global da LVMH

Media

Dan Clays, CEO da Omnicom Media Group para Emea

Outdoor

Keka Morelle, chief creative officer Latam da Ogilvy

Pharma

Franklin Williams, EVP e executive experience director da AREA 23 para EUA

PR

Tom Beckman, chief creative officer global da Weber Shandwick

Print & Publishing

Ícaro Doria, presidente e chief creative officer da DM9 Brasil

Social & Creator

Beth Keamy, chief digital officer global da TBWA\Media Arts Lab

Sustainable Development Goals

Josy Paul, chairperson e chief creative officer da BBDO Índia

Dan Wieden Titanium Lions

Judy John, chief creative officer global da Edelman

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.