Um patrocínio ao Rock in Rio 2024 fez com que Caito Maia, fundador da Chilli Beans, se aproximasse de Will Smith. O empresário relembra que conversaram bastante e a conexão entre histórias e propósitos foi forte. Ficou no ar a promessa de futuras parcerias.
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Dois meses depois, em novembro, o empresário do artista ligou para o Brasil. “Ele me disse que tinha uma oportunidade impossível, mas ia me oferecer mesmo assim: fazer óculos customizados para o Will Smith usar no novo clipe”, lembra Maia. O prazo? Uma semana.
Em cinco dias, o diretor de design da Chilli Beans, Marcel Gignon, desenvolveu o modelo e embarcou para Hollywood. As lentes exclusivas puderam ser vistas nesta quinta-feira, 30, quando estreou globalmente “Beautiful Scars”, em parceria com o rapper Big Sean. ”Eles adoraram os óculos e foram muito parceiros. No clipe, a câmera vai no nosso logo sem medo de ser feliz", comemora Maia.
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A faixa “Beautiful Scars” é o primeiro single de Based On A True Story, álbum que o rapper e ator lança neste ano. O vídeo de cinco minutos começa com Will Smith confessando uma história lendária dos bastidores do cinema. “Sim, eu recusei fazer o papel do Neo”, fala o ator, de dentro de um aparelho de TV antigo (o papel ficou com Keanu Reeves, em 1999). Em seguida, o telespectador é transportado para dentro do tubo. Em frente de Smith está Big Sean/Morpheus, que oferece ao amigo a chance de se livrar de arrependimentos: a pílula azul ou a pílula vermelha. Ele engole as duas e é jogado para dentro do universo Matrix recodificado por Adil El Arbi e Bilall Fallah — diretores do clipe e responsáveis pelas mais recentes continuações de Bad Boys. Will Smith coloca seus óculos especiais e o beat começa.
(No meio do clipe há outro placement, em menor destaque do que o acessório brasileiro. Trata-se do Grand Wagoneer, da Stellantis, automóvel que não é comercializado no Brasil.)
Nomes globais
O modelo usado por Smith no clipe (veja o vídeo ao fim do texto) é o primeiro de duas peças únicas. O segundo foi enviado ao creator Brino, que colocará o acessório para um react da nova música em suas redes. Por ora, não será uma linha comercial. “Talvez possa ter uma desdobramento futuro entre Will Smith e Chilli Beans. É o começo de uma relação”, explica Caito.
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A marca é famosa por ativações que geram grande buzz. Há quatro anos realiza o Chilli Mob Cruise, um cruzeiro raver com DJs, shows, aulas de dança, desfiles e outras atrações que embalam a apresentação das novas linhas. Fez coleções em collab com Emicida e Lenny Kravitz. Também nas relações internacionais, convidou Iggy Pop para quebrar um óculos gigante no São Paulo Fashion Week de 2015, quando lançaram uma linha com a Swarovski.
O product placement com Will Smith é, contudo, o primeiro nessa escala, sinalizando um grande projeto de internacionalização da marca. “É difícil encontrar um artista sem rejeição e tão conhecido como ele. Estrategicamente, estar no clipe abre muita porta e ajuda a atrair novos parceiros em tempos de expansão”, diz o executivo da Chilli Beans. “A gente está namorando alguns outros nomes globais. Nada fechado ainda, mas como temos 22 lojas pelo mundo, queremos ter esse alcance de branding.”