Novas lideranças chegam a iD\TBWA, Gut, VML e outras empresas

Pessoas & Contas apresenta as movimentações recentes de marcas e agências

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A iD\TBWA anunciou quatro novas diretoras. Paula Cravo, que passou por Dojo e Oliver, assumiu como diretora geral de negócios. A nova diretora de mídia, Bianca Gomes, estava na 11:11 e também trabalhou na Execution. Ainda no final do ano passado, Luciana Rosa retornou à agência como diretora de negócios — ela também tem experiência na WMcCann e na Convert, Outro retorno foi o de Bianca Agnelli, que esteve na ID\TBWA em 2018 e, após passagens por Fbiz e Ampfy, voltou como diretora de criação.

As novas diretoras da iD\TBWA: Bianca Gomes, Luciana Rosa, Paula Cravo e Bianca Agnelli Foto: Divulgação

A Gut promoveu Sofia Calvit como executive creative director, que passa a integrar o board da agência. Ela está na agência desde 2021 e, anteriormente, passou por FCB, DPZT e Wunderman Thompson.

Sofia Calvit, promovida a executive creative director da Gut Foto: Divulgação

Na VML Brasil desde 2022, Renato Fischer foi promovido a chief business officer. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no grupo WPP, tendo passado também por Young & Rubicam e Grey.

Renato Fischer promovido a chief business officer da VML Brasil Foto: Divulgação

A Mary Kay promoveu Vick Gallo a vice-presidente de marketing no Brasil. A executiva, que já teve passagens por empresas como L’Occitane e Avon, era diretora de produtos e business intelligence desde 2021.

Publicidade

Vick Gallo, nova vice-presidente de marketing da Mary Kay no Brasil Foto: Divulgação

A P&G Brasil anunciou diversas promoções de executivos. José Quiaro, que era diretor sênior de vendas na Colômbia, assumiu a vice-presidência de vendas da operação brasileira. Wesley Murkin deixa a diretoria sênior de Gillette para ser vice-presidente da P&G Beauty no Brasil. Novo general manager da P&G Health Brasil, Martin Barua era diretor sênior de marca na mesma unidade. E Ricardo Kluger foi anunciado como novo diretor sênior de marca na cadeira que era de Barua — o executivo era diretor de marketing da P&G Health Brasil e Argentina.

José Quiaro foi promovido a vice-presidência de vendas da operação brasileira da P&G Foto: Divulgação

A Milà, agência de publicidade anunciada recentemente pelo grupo Galeria.Holding, contratou Marcelo Germano como head de estratégia. O executivo teve experiência em agências como VML, Africa, DM9 e Wieden+Kennedy.

Marcelo Germano, novo head de estratégia da Milà Foto: Divulgação

Lara Thomazini é a nova chief marketing officer da Warren Investimentos. A executiva teve experiência em empresas como N26, Tembici, Waze e DM9DDB.

Lara Thomazini, nova chief marketing officer da Warren Investimentos Foto: Adriano Duarte/ Divulgação

Marcelo Mariano é o novo vice-presidente de strategy & creative da Jones. O executivo estava nos últimos dez anos nos Estados Unidos e Canadá, onde passou por agências como Martin Agency e Publicis Sapient. No Brasil, passou por DM9 e R/GA, entre outras.

Publicidade

Marcelo Mariano, novo VP de estratégia e criação da Jones, com o CEO Marcelo Chianello Foto: Divulgação

A Corazon Filmes anunciou Rob Neto em seu time de diretores. Ele passou por Santa Transmedia e Grupo Landscape.

Rob Neto, novo diretor de cena da Corazon Filmes Foto: Divulgação

A Be, mediatech de planejamento de mídia exterior, criou uma área de brand experience e insights e promoveu Fernanda Estrella como head do novo setor. A executiva está na empresa há um ano e, anteriormente, teve passagens por Ambev, Rock in Rio e Play9.

Fernanda Estrella foi promovida a head de brand experience e insights da Be Foto: Divulgação

Logo após anunciar a criação da Black&Yellow, o Grupo Podpah anunciou Kelen Lima para como head da nova unidade direcionada a soluções comerciais para marcas. A executiva já passou por Nike, Rock in Rio, Tanqueray e AmBev.

Kelen Lima, nova head da unidade Black&Yellow da Podpah Foto: Nata Figueiredo/ Divulgação

PUBLICIDADE

Amanda Agostini é a nova chief strategy officer da Ampfy. Anteriormente, a executiva passou por empresas como Mastercard, Mercado Livre, QuintoAndar, General Motors e agências como Gut, WMcCann e DPZ. Nesta semana, a agência também anunciou a Alfa Entretenimento como novo cliente.

Fabio Sant Anna é o novo diretor comercial da N bids. O executivo teve passagem por empresas como Logan, US Media Consulting e Clear Channel Brasil.

Fabio Sant Anna, novo diretor comercial da N bids Foto: Divulgação

Camila Plaça é a nova vice-presidente de marketing da Fico para América Latina. Aexecutiva teve passagens por empresas como Hewlett Packard, CBN e SOS Mata Atlântica.

A fintech Jota contratou Pedro Campos como head de marketing. Anteriormente, o passou por empresas como Danone, Heineken e Whirlpool.

Pedro Campos, novo head de marketing da Jota Foto: Divulgação

Marcelo Clay é o novo chief financial officer do Grupo Flow. Anteriormente, o executivo estava na SaluS Participações e também esteve por 11 anos na Telefônica Brasil.

Publicidade

O Dia Supermercado promoveu Tássia Siqueira como diretora jurídica e Joyce Luz como diretora tributária. Ambas as executivas fizeram carreira na rede.

Daniel Nadalutti é o novo diretor de marketing da FutebolCard. Além de investidor e founder de startups, o executivo liderou a área em empresas como Di Pollini e B2M.

Contas

A Africa Creative inaugurou uma operação em Nova York, chamada Baobab. A estrutura visa colaborar na expansão internacional de marcas brasileiras e já realizados projetos junto a AB InBev e Budweiser. Liderada pelos copresidentes e sócios majoritários da agência — Sergio Gordilho e Márcio Santoro — o escritório estadunidense conta ainda com o co-CCO Nicholas Bergantin e a co-COO Heloisa Pupim, além de apoio estratégico de Ana Kuroki, CSO.

Ana Kuroki, Nicholas Bergantin, Márcio Santoro, Sergio Gordilho e Heloisa Pupim lideram a Baobab, nova operação da Africa em Nova York Foto: Divulgação

A Paim United Creators é a nova agência da Usaflex. A empresa cuidará da comunicação digital e off-line, incluindo branding e performance, começando pela campanha da Coleção de Verão que terá a apresentadora Fernanda Souza como estrela.

Publicidade

A Usaflex anunciou a Paim United Creators como sua nova agência Foto: Marcello Cavalcanti/ Divulgação

A marca de alimentos Olé é a nova cliente da Twist. A agência cuidará de reposicionamento e comunicação 360°, com branding, materiais de marca, embalagens e catálogos até campanhas publicitárias e ativações digitais.

O UbyAgro é o novo cliente do Grupo Printer Comunicação. A agência será responsável pela assessoria de comunicação corporativa da empresa.

A V3A conquistou a conta do Villarreal CF no Brasil, onde o clube espanhol mantem parcerias com a Pelé Academia e o Resende FC. A agência já realizou uma ativação para o novo cliente, com uma projeção da camisa do time no Cristo Redentor.

Projeção da camisa do Villarreal no Cristo Redentor marcou início de parceria da equipe com a V3A Foto: Divulgação

A Polyvox é a nova cliente da Camp1. A agência assume a estratégia de reputação da empresa especializada em equipamentos e acessórios de áudio.

Publicidade

O grupo Contatto celebrou duas novas contas. Para a Rede Alfa CEM Bilíngue, colégio no Rio de Janeiro especializado no ensino bilíngue e com sete unidades na cidade, a agência trabalhará em relacionamento com a imprensa. Para a Joker Socks, marca brasileira especializada em meias divertidas e criativas, com mais de 40 lojas no Brasil, atuará em marketing de influência.

A Budz é o novo cliente da Seven PR. A agência de comunicação fará o atendimento de relações públicas da startup que fornece uma plataforma de adestramento e cuidados com os pets.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.