Omnicom adquire IPG e se torna maior holding global do setor de publicidade

Negócio estimado em US$ 20 bilhões será concluído em 2025 e deverá ultrapassar WPP em valor de mercado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Omnicom Group confirmou a aquisição do Interpublic Group (IPG) até o segundo semestre de 2025. O Wall Street Journal revelou a negociação neste domingo, 8, e as empresas oficializaram o anúncio na manhã desta segunda. A companhia resultante poderá ter receita líquida anual de US$ 20 bilhões, ultrapassando o grupo WPP (US$ 15 bilhões) e tornando-se a holding mais valiosa do setor.

O Omnicom confirmou a aquisição da holding Interpublic em 2025 Foto: AFP

PUBLICIDADE

O Wall Street Journal estimou que o IPG pode ser negociado entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões, excluindo as dívidas. Entre as redes que constituem a holding estão FCB, FutureBrand, Ketchum, WMcCann, Momentum, MRM, Mullen Lowe e R/GA, que está a venda. O Omnicom Group possui agências como AlmapBBDO, CDN, DDB, DM9, Fleishman e TBWA.

Três integrantes do conselho do IPG, incluindo o CEO Philippe Krakowsky, passarão a fazer parte do conselho da nova companhia, que manterá o nome Omnicom. Tanto ele como Daryl Simm, chief operating officer do Omnicom, passarão a ser copresidentes e COOs da empresa. John Wren também seguirá no conselho e como CEO da holding como um todo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.