Flor Scappini, vice-presidente de marketing do Grupo OLX, conversa com o Talks Estadão Mídia & Mkt em seu terceiro episódio. Entrevistada por Rita Lisauskas, gerente de conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor do Mídia & Mkt, o videocast discute sobre o mercado de comunicação, marketing, negócios, inovação e temas relacionados.

Como executiva do grupo desde 2023, Scappini está à frente das marcas VivaReal e Zap Imóveis, além da própria OLX. Já liderou o marketing de empresas como Gol, Vivara e Netshoes e também teve experiência em agência, quando foi VP de operações e negócios da Dentsu.
Neste episódio, ela relembrou estratégias recentes, como a campanha “Quem nunca?” que resgatou a assinatura “Desapega”, característica da OLX, e a comunicação focada em serviços para compra e venda de automóveis. Destacou a parceria junto à AlmapBBDO e o método das “três verdades”: do momento, das pessoas e das marcas. “Quando começamos a fazer essa triangulação, podemos ver melhor o que conecta uma coisa com a outra”, explicou.
Scappini, que também é conselheira e mentora com foco em capacitação de executivas, refletiu sobre os desafios das mulheres no mundo corporativo. “As tomadas de decisão precisam ter diversidade, o olhar para o futuro precisa ter diversidade. E a mulher traz um componente importante para esse olhar.”
Esta temporada do Talks Estadão Mídia & Mkt estreou em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é focada em lideranças femininas. O conteúdo do videocast é de responsabilidade editorial da redação do Estadão, com produção do Estadão Blue Studio, área dedicada a criar projetos de marca.
Veja aqui a playlist do videocast e, a seguir, o segundo episódio, com Florence Scappini, VP do Grupo OLX.