Thais Nicolau, da Nomad, é entrevistada no Talks Mídia & Mkt

Diretora de marketing revela como tecnologia e experiências ajudaram a tangibilizar a marca

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Diretora de marketing da Nomad, Thais Nicolau é a convidada da semana no Talks Estadão Mídia & Mkt. No quarto episódio do videocast, Rita Lisauskas, gerente de conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor do Mídia & Mkt, conversam com a executiva sobre mercado financeiro, marketing, inteligência artificial e liderança feminina.

Thais Nicolau, diretora de marketing da Nomad, é a entrevistada no 4º episódio do Talks Estadão Mídia & Mkt Foto: Arte/ Estadão

PUBLICIDADE

Thais Nicolau está na Nomad desde o começo de 2024 e, antes, liderou a área de marketing de anunciantes como Burger King e Mercado Livre. No Talks, a executiva relembra algumas dessas fases, inclusive o período em que viveu e trabalhou em Los Angeles como diretora na Mattel. Comenta ainda desafios recentes da carreira, como a campanha em a Nomad fez Will Smith falar português com inteligência artificial, para comunicar os produtos de investimento no exterior da marca.

Ao falar de liderança feminina no meio corporativo, Nicolau relembra uma promoção que recebeu durante sua licença-maternidade, valorizando a excepcionalidade da situação num contexto tão difícil de equidade profissional como no Brasil. “A realidade hoje, comparado com quando eu entrei no mercado — ainda que tenha um caminho muito grande a ser trilhado —, é um pouco melhor", disse. “Existia muito menos exemplos de mulheres na liderança, as decisões de negócio eram basicamente masculinas, e não tínhamos muita referência.”

Segundo ela, as mulheres precisam focar na própria carreira e se convencerem de que um crescimento depende principalmente de esforço próprio, pois o sistema não favorece. “É um papel que tento exercer também como mentora de meninas que estão na faculdade, de mulheres que estão nos primeiros cargos de direção e não necessariamente recebem treinamento. As mulheres tem de lutar por isso e não se deixar limitar pela situação atual”, falou.

Publicidade

Esta temporada do Talks Estadão Mídia & Mkt estreou em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é focada em lideranças femininas. O conteúdo do videocast é de responsabilidade editorial da redação do Estadão, com produção do Estadão Blue Studio, área dedicada a criar projetos de marca.

Veja aqui a playlist do videocast e, a seguir, o quarto episódio, com Thais Nicolau, diretora de marketing da Nomad.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.