Quem passa pela portinha toda iluminada da Rua Sebastião Bach, na Vila Leopoldina, toma um susto. Um bom susto. Desses que têm gosto de descoberta. O que tem lá dentro? Que raios acontece nesse espaço minúsculo e tão preenchido de coisas? Aí você entra, tenta focar o olhar em algo específico. É difícil. Mas também muito interessante... O forno à lenha denuncia que, ali, tudo pode começar ou terminar em pizza. Ricardo Ewbank está ali no fundo, atiçando o fogo e a vontade dos comensais que chegam de mansinho. Se instalam nas poucas mesas do salão. Ouvem blues enquanto esperam seus pedidos. Todos especiais. O cardápio anuncia 33 sabores de pizza feita com massa de fermentação natural. Seria um pecado não experimentar a pizza de alho, a de rúcula com mussarela de búfala ou a de abobrinha com parma. Mas tem outras muitas que merecem nossos mais sinceros aplausos.
A coleção de objetos vintage que preenche cada centímetro de teto e de parede vem de um gosto pessoal do dono do estabelecimento que completou 16 anos de portas abertas. "Nada é da gente, tudo é passagem", acredita Ricardo. "Coleciono antiguidades há 40 anos e acredito que cada objeto carrega com ele a energia de uma ou de várias pessoas". Antes que você pergunte, Ricardo não vende um único bibelô exposto. Nem adianta negociar... Também não abre a caprichada playlist por nada deste mundo.Nem faz delivery. Já a pizza... É feita ao gosto do freguês. Na frente do freguês.
"Muita gente acha que eu deveria expandir o negócio, mas prefiro assim, do jeito que está", explica Ricardo. "Quero oferecer o melhor, comida boa não comporta escala, é feita com amor e com calma".
Villa Del Capo - Rua Sebastião Bach, 83, de quinta a domingo das 18h30 às 23h30, telefone 11 3644 9977.