Amigos do Balcão, todos bem?
Essa é a última coluna antes das minhas férias. Vou ficar 3 semaninhas fora - mas volto com energias renovadas.
Para essa saideira virtual, vamos falar um pouco do Bargo Mooca, localizado embaixo do Borgo Mooca.
Ah, sim, importante detalhe. Ele não é mais um bar na Mooca. Agora, o Bargo Mooca é na... Santa Cecília - mais especificamente na rua Barão de Tatuí, 302.
A carta de coquetéis é de Danilo Nakamura (Sucrilhos) e do Jota Bê. Quando visitei a casa quem estava no comando das coqueteleiras era o ‘atleta de balcão’ João Piccolo.
Por lá, tomei o drinque Rabo de Galo de Jerez - que como o próprio nome já entrega é cachaça, vermute tinto, cynar e...jerez!
Os coquetéis mais surpreendentes foram: Dryquiri e a Caipirinha Suja.
O Dryquiri é um daiquiri com um toque de maracujá. Não deve ser fácil de equilibrar, mas o meu drinque estava excelente.
Já a Caipirinha Suja é uma ótima ideia. Trata-se uma caipirinha tradicional de limão com um toque (uma ‘sujada’) com fernet. Se você curte um Macunaíma, vai gostar desta intervenção na caipirinha também.
Ah, não vá embora sem experimentar a “Batida Bargo” - coquetel que leva gim, Maracujá e Shissô.
Drinks do Bem
A comunidade de bartenders de SP está mobilizada para ajudar as vítimas da tragédia no litoral norte. Neste domingo, dia 26, na sede da Abrasel (rua Itápolis, 1468 - Pacaembu), alguns dos principais bartenders da cidade irão preparar coquetéis em troca de doações. Das 13h às 18h.