Queridinho de rodas da coquetelaria, o gim ganha mais um reforço no Brasil com o rótulo Nordés, feito na Galícia. Há pouco mais de um mês sendo servido em restaurantes e bares, ele parte de uma base fermentada com a uva Alvarinho, casta portuguesa, e usa botânicos como sálvia e louro.
Seu perfil bastante aromático é resultado não apenas dos 11 ingredientes, mas também porque o tipo do gim não é o london dry, a que o paulistano está mais acostumado com a nova onda coqueteleira, despertada há pouco mais de cinco anos na cidade e que levou à produção de muitas marcas de gim nacional.
No tipo de gim do Nordés, a inclusão dos botânicos é feita tanto durante a destilação (como no london dry) quanto depois dela, deixando mais evidentes os aromas de alguns deles.
A bebida pode ser encontrada em São Paulo em mercados, como Empório Frei Caneca e Netdrinks (R$ 249), além de restaurantes (Maní, Terraço Itália, Modi) e bares (Guarita, G&T).
Criado em 2012 por três sócios na Galícia, o Nordés foi adquirido em 2015 pelo Natique Osborne, grupo que aqui no Brasil também é dono das cachaças Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, entre outros destilados.
SERVIÇO
Guarita R. Simão Álvares, 952, tel. 3360-3651.
Maní R. Joaquim Antunes, 210, tel. 3085-4148.
Netdrinks R. dos Pinheiros, 861, tel. 3062-5888. E outra unidade.