Enquanto o típico fim de ano dos filmes é frio e coberto pelo branco da neve, o Natal e Ano Novo tropicais são sinônimo de calor de verão e comida boa. Mas que tal se refrescar em grande estilo nas festas de fim de ano com bebidas leves, saborosas e com muita água tônica? Confira abaixo cinco opções de coquetéis para fazer nas suas festas.
Monte Carlo Fizz, uma gin tônica diferente
Com gin, vinho aperitivo e xarope de yuzu, um limão asiático, este drinque é muito refrescante e é uma espécie de gin tônica um pouco mais completa e cítrica que a tradicional.
Nordesino, um drinque com gin
Este drinque reúne refrescância, leveza e um ícone das superstições de Ano Novo gastronômicas: as uvas verdes. Reza a lenda que basta comer algumas uvas na virada para ter muita sorte no ano seguinte. Então, garanta sua boa fortuna com esta receita simples e rápida.
Rodi, um mojito de romã
Com um tom vermelho bem natalino, este mojito de romã é uma ótima opção para enfeitar a mesa de Natal, mas também para trazer boa sorte no ano que vem, com a presença de outra fruta que atrai prosperidade no Réveillon.
Mykonian, uma soda italiana de cereja
Para quem quer fugir da ressaca, mas, ainda assim, garantir um drinque saboroso para a ceia, uma boa opção é o Mykonian, que leva xarope de cereja, suco de limão e pode ser feito tanto com água com gás, quanto com água tônica.
Greek soda, uma soda italiana grega
Esta soda italiana tem um toque grego de xarope de rosas e pode ser feita com água com gás ou água tônica, uma outra opção refrescante e sem álcool para a criançada ou para quem quer guardar a bebedeira para o champanhe da meia-noite.
Qual é a melhor água tônica do mercado?
O Paladar convocou um time de jurados especializados para avaliar sete marcas de água tônica e eleger a melhor. A grande campeã foi a da Schweppes. Confira o ranking completo.
Veja também: outras opções de drinques para fazer com água tônica
O party tonic, que é um drinque alcoólico, com gin, purê de frutas amarelas e especiarias, suco de limão, xarope de gengibre e água tônica é uma invenção de Rochelly Rangel. Outra boa opção é o fit do fit, criado pela Steph Marinkovic e elaborado em um copo longo, com xarope de pêssego, chá verde, suco de limão, vodca de pera e, claro, água tônica. Veja o vídeo.