PUBLICIDADE

Receitas
A rede de salgados consideraque a faixa etária indicada para os franqueados é entre 32 e 50 anos, pois acreditaque os jovens são mais engajados e inspirados na execução do trabalho. O investimento inicial para a abertura de uma unidade é deR$ 79, 9 mil. O retornodo investimento chega entre24 e30 meses. Foto: José Patrício/EstadãoFoto: José Patrício/Estadão
CADERNO DE RECEITAS

Comida de boteco: 7 receitas para fazer em casa

De pastel a bolinhos, aprenda a fazer os petiscos que todo brasileiro ama

Com saudades de um happy hour? Então, chama os amigos para um bate papo acompanhado de comida de boteco na sua casa! Pode apostar em tudo que o brasileiro gosta: pastel, coxinha, bolinhos variados, torresmo e o tão amado frango a passarinho. A gente te ajuda com o cardápio! Confira, abaixo, algumas receitas práticas e fáceis de comida de boteco disponíveis no Paladar:

Pastel de camarão com linguiça

Pastel de camarão e linguiça Foto: Renata Kerkmeester

Pastel é uma das comidas mais democráticas que temos, é um quitute para todos. Ele pode vir recheado com carne, queijo, linguiça, banana da terra, carne vegetal, sem contar os doces. Nesta receita, o chef Fábio Vieira surpreende com a união de ingredientes clássicos: linguiça e camarão, em uma combinação cremosa incrementada por pimentões e temperos deliciosos.

PUBLICIDADE

Coxinha tradicional

Coxinha tradicional Foto: Carol Coxinhas

Uma tradição nacional, a coxinha é considerada, por muitos, um verdadeiro patrimônio cultural do país. Nos botecos, uma porção para petiscar é exigência no cardápio. Dentre os diversos recheios possíveis, temos a clássica coxinha de frango da Carol Martinelli, CEO do grupo Carol Coxinhas, crocante por fora, macia e suculenta por dentro.

Bolinho de picanha

PUBLICIDADE

Bolinho de picanha é uma delícia e fica ideal se servido como entrada, mas também pode ser consumido como refeição principal Foto: Mário Rodrigues Júnior

O bar e restaurante Pé de Manga compartilhou conosco sua receita de bolinho de carne, incrementada com a tão saborosa, e brasileira, picanha. Moída e misturada a temperos e farinha de rosca, esse quitute é fácil e rápido de fazer, perfeito para os dias em que se quer inovar na cozinha, mas sem perder muito tempo.

Bolinho virado à paulista

Bolinho virado à paulista Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Clássico da culinária de São Paulo, o “virado à paulista” se transforma em comida de boteco nesta receita inovadora e rápida de fazer. Com massa à base de feijão, bacon, linguiça e polvilho azedo, esse “bolinho virado à paulista” inclui bisteca desfiada no recheio. A receita é da chef Mariana Pelozio do restaurante Duas Terezas.

Bolinho de feijoada

Bolinho de feijoada Foto: Braca

PUBLICIDADE

Feijoada clássica é uma delícia. Agora, empanada e fritinha, nem se fala! Feito com feijão preto triturado e misturado a farinha de mandioca e ingredientes como bacon e couve, essa é mais uma opção de bolinho para petiscar com os amigos e família. A receita que leva apenas seis ingredientes é do bar Braca.

Torresmo

Torresmo do Tantin Bar Foto: Felipe de Paula

A culinária mineira não podia ficar de fora deste caderno de receita, não é mesmo? Então, trazemos o torresmo sequinho e crocante assinado pelo chef Marco Aurélio Sena, do Tantin Bar. Além de barriga de porco e especiarias, esta receita do petisco tem como ingrediente especial a tão brasileira cachaça.

PUBLICIDADE

Frango à passarinho

Frango a passarinho Foto: FELIPE RAU

Com casca sequinha e crocante, e carne suculenta, o frango à passarinho da chef Bru Calderon, da Mondial Eletrodomésticos, fica delicioso acompanhado de alho, cheiro verde e páprica. Dentre os diferenciais desta receita, é a possibilidade de fritar esse quitute na Air Fryer, tornando esta comida de boteco mais saudável e prática de se fazer.

Índice

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE