Já parou para pensar na infinidade de opções que combinam com o azedinho das frutas vermelhas? Aqui vão algumas: chocolate - seja ele branco, ao leite ou amargo - baunilha, iogurte, coco e até mesmo vodca. As possibilidades são tantas, que decidimos trazer algumas sugestões para você preparar em casa. Confira as receitas.
Panna cotta de baunilha com frutas vermelhas
Para sair do comum das receitas com gelatina, vale preparar uma panna cotta de baunilha com frutas vermelhas, que é feita com seis ingredientes.
Torta de abacaxi com coco e calda de frutas vermelhas
A massa é feita com leite de coco, açúcar mascavo, leite integral, creme de leite, açúcar, amido de milho, gemas, coco e baunilha; já a calda é feita com morangos, framboesas, amoras e açúcar. Não passe vontade e faça o preparo na sua casa com as dicas do chef Sergio França.
Cheesecake com frutas vermelhas
Uma cheesecake diferentona da cabeça aos pés - ou deveríamos dizer da base à calda? Nessa receita, a massa da base, que costuma ter um sabor neutro, é feita com frutas secas. A massa, por sua vez, leva queijo chevré ou boursin, e a calda é composta pela mistura de framboesa e morango. A receita é do restaurante Caracolla.
Rabanada de creme de castanhas, cacau e frutas vermelhas
Saia do comum com as dicas do chef Gustavo Young e prepare uma rabanada usando pão de fermentação natural, cacau e creme de castanhas, além de um toque levemente ácido com mirtilo, morango e amora.
Sorvete de frutas vermelhas caseiro
Este sorvete caseiro de frutas vermelhas, idealizado pelo confeiteiro Marcos Souza, é ideal para quem não consome leite de vaca ou quem gosta de leite de coco. A adição de framboesa, morango e amora dá o toque especial para definir o sabor da sobremesa gelada.
Smoothie de frutas vermelhas
Morangos, amoras, framboesas, água, iogurte e gelo juntos fazem um smoothie ideal para aqueles dias de calor.
Vodca com frutas vermelhas
Finalizamos esta seleção com um drinque de vodca - ou drink de vodka, como quiser grafar - que mescla suco de frutas vermelhas, limão tahiti, xarope de romã, espuma cítrica e cereja amarena em calda. A receita é da Petros Greek Taverna.