PUBLICIDADE

Comida

Dois azeites brasileiros estão entre os melhores do mundo em ranking global

As marcas Prosperato e Estância das Oliveiras ficaram, respectivamente, em 4° e 5° lugar no EVOO World Ranking

Fio de azeite de oliva sendo derramado na colher. Foto: vetre/ Adobe StockFoto: vetre/ Adobe Stock

Duas marcas gaúchas de azeite foram reconhecidas pela EVOO World, organização independente que avalia marcas de azeite ao redor do mundo. A Prosperato ficou em 4° lugar no ranking global, enquanto a Estância das Oliveiras conquistou a 5ª posição.

Em um ranking de países com as melhores produções de azeites, o Brasil, enquanto isso, fechou o ano de 2024 na 5ª posição -- abaixo de Itália, Espanha, Turquia e Grécia, mas acima de potência da iguaria, como Portugal, Tunísia, Argentina, Estados Unidos e Israel.

O azeite 100% Picual produzida pela gaúcha Prosperato Foto: Rafael Marchetti|Divulgação

A posição alcançada pela marca gaúcha Prosperato, aliás, é a mais alta de uma empresa brasileira e também do Hemisfério Sul na premiação que elege os melhores azeites de oliva, de acordo com os prêmios conquistados nos principais concursos no último ano.

A marca também é a única do mundo a figurar entre as cinco mais bem colocadas em dois rankings diferentes, tanto no geral como no que considera os melhores azeites condimentados, a “Top 5 Societies of Flavored 2024”, em que ficou com o 2º lugar global.

PUBLICIDADE

Além disso, o Prosperato com Limão Siciliano ficou no top 10 dos azeites condimentados mais premiados do mundo. Os resultados foram divulgados no site oficial do ranking.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE