PUBLICIDADE

Comida

Helena Rizzo afirma que, caso legalizada, poderia introduzir cannabis em suas receitas

Chef do Maní diz que sabor da erva cairia bem num sorvete

Helena Rizzo solta a criatividade ao usar com maestria ingredientes brasileiros, construindomenus sazonais. Os clientes podem escolher entre o serviço à la carte e o menu-degustação, renovado com frequência - na versão mais recente, a sequência inclui uma sobremesa com flor de lírio-do-brejo, coco, cambuci e morango. Helena comanda ainda a Padoca do Maní e o restaurante Manioca, mais informal dentro do shopping Iguatemi.Onde. R. Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano. 3085-4148. Foto: Gabriela Biló/EstadãoFoto: Gabriela Biló/Estadão

Helena Rizzo, chef e apresentadora do programa Masterchef, da Band, declarou ao site Breeza que faz uso de cannabis em seu dia a dia. Ela consome a flor e o óleo extraído da maconha de forma medicinal e recreativa, para tratar insônia e relaxar.

Embora a chef confirme que a substância ajuda também em seu processo criativo, destaca que não a utiliza durante o trabalho. Helena comenta também que, caso a substância fosse legalizada, ela gostaria de criar receitas usando a cannabis, principalmente de sorvetes: “seria uma coisa muito deliciosa, um sorvete com esse aroma refrescante, limão com cannabis”.

A introdução da maconha na gastronomia vem sendo feita aos poucos em países nos quais a cannabis é legalizada. Um prato já bem popular é o brownie de maconha, mas a planta pode ser utilizada também em molhos, purês e coquetéis.

Há também cervejas de maconha que vêm se popularizando em bares no mundo e o Brasil não fica atrás. O bar Hocus Pocus, em Pinheiros, lançou, em abril do ano passado, cervejas sazonais com aroma da cannabis. Apesar de ter o cheiro e o sabor da planta, a bebida não possui as características psicotrópicas e alucinógenas, que dão o famoso “barato”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE