Quer comer um bom croissant em São Paulo? Então não precisa mais ficar correndo de padaria em padaria: no início deste mês, especialistas escolheram o melhor croissant do Brasil.
A premiação, que ocorreu no Hotel Emiliano, nos Jardins, foi promovida pela marca francesa Isigny Sainte-Mère, produtora de manteigas como a Tourage, que faz parte dos ingredientes usados por essas padarias para produzi-los.
O grande vencedor foi a venisserie Prime Coffee, do chef Ismael da Silva Duarte. “Não imaginava, mas estou feliz demais. É uma sensação indescritível de missão cumprida. Dá muito trabalho, envolve estudo, criação diária… e a recompensa chegou agora”, declarou.
Em segundo e terceiro colocados estão L’Atelier Sucré, da Déborah Franciscato Yuhara, e O Pão, respectivamente, do Davi Jonatas Morato dos Santos e William de Moura.
No júri do evento, nomes como Karina Ruiz (Viva Bakery), Bertrand Busquet (Callebaut), chef Viviane Gonçalves (Emiliano), Fábio Pasquale (Le Blé), Arnaldo Lorençato (jornalista especializado em gastronomia) e Claudia Rezende (Zestzing).
Onde comer os melhores croissants de São Paulo?
- PRIME COFFEE. R. Vilela, 652 - Vila Zilda. Aberto todos os dias, 7h-21h.
- L’ATELIER SUCRÉ, Bauru, SP. Av. Comendador José da Silva Martha, 644 - Jardim Estoril, Bauru. Aberto de terça a domingo, 10h-20h.
- O PÃO PADARIA ARTESANAL. Rua Ribeiro do Vale, 455 - Brooklin, São Paulo. Aberto todos os dias, 7h-20h.