PUBLICIDADE

Blogs

Explorando sabores e experiências

Na mesa com Fred

Na mesa com Fred

A Feijoada do Palácio

Chef Felipe Rizzato. Foto: Eric de Paula

Palácio Tangará passa a servir feijoada aos sábados, inclusive para não hóspedes

Quando penso em feijoada, a primeira imagem que me vem à mente é uma panela de barro borbulhando em um boteco, ao som do samba e com uma cerveja gelada (ou caipirinha, para mim sempre de limão) ao lado. Mas o Palácio Tangará, que não é só um hotel, mas uma verdadeira aula de arquitetura luxuosa e sofisticação, resolveu servir o mais famoso dos pratos populares: desde 29 de junho (último sábado), o hotel passou a servir feijoada no restaurante Pateo do Palácio.

Imagine só: você entra no suntuoso lobby do Palácio Tangará e já escuta um ótimo trio tocando vários sucessos da MPB e do jazz. Para quem tem um nariz bom como o meu, já é possível sentir ao fundo o inesquecível aroma do feijão preto cozido com carnes suculentas. É o mais perfeito exemplo de encontro entre o simples e o sofisticado com harmonia.

Feijoada completa do Palácio Tangará. Foto: Fred Sabbag

PUBLICIDADE

E, sim. A feijoada é completa. Além de carne-seca, paio, linguiça, costelinha, são servidas minhas carnes favoritas (pé, rabo e orelha de porco). No entanto, para não assustar os leitores e comensais mais sensíveis, as carnes são servidas separadamente para que todos possam montar seus pratos da melhor forma que lhes convier, junto com arroz branco, couve, torresmo, laranja e tudo mais, como manda o figurino. Um golaço do Chef Felipe Rizzato - Chef executivo do hotel - e sua equipe.

 

 

Para além disso, os clientes também poderão desfrutar de batidas, espumantes, caipirinhas autorais, assinadas por Tiago Pavel, head bartender do hotel, além de bebidas não alcoólicas como água e suco. Tudo à vontade durante as 3h de funcionamento do buffet de feijoada. O menu inclui, ainda, sobremesas assinadas pelo Chef Pâtissier Arnor Porto, complementando uma experiência gastronômica de altíssimo nível, do início ao fim.

 

PUBLICIDADE

Caipirinha, por Tiago Panvel. Foto: Eric de Paula

Portanto, se você achava que feijoada era só para a mesa de boteco ou de na casa da vovó, o Palácio Tangará pretende mudar essa percepção. Eles provaram que é possível juntar a tradição popular com o luxo palaciano. É a democracia do sabor em um dos lugares mais luxuosos do Brasil. E aí, quem vai encarar essa feijoada de palácio?

 

 

 

PUBLICIDADE

 

Serviço:

Palácio Tangará: Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 - Panamby, São Paulo - SP

O valor cobrado, por pessoa, é de R$350,00. Para as famílias, há condições especiais: crianças de até 5 anos não pagam, enquanto aquelas de 6 a 12 anos pagam 50%.

Mais informações e reservas: (11) 4904-4040.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE