Veja como se saíram os 50 ovos de chocolate que participaram da 18ª megadegustação do ‘Paladar’
Professor do Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria, é responsável pelo desenvolvimento de novos cursos, produtos e treinamentos. “Essa foi a primeira degustação que participei com tantas amostras, geralmente são no máximo 20. Foi muito enriquecedor.”
Jornalista especializada em gastronomia, soma passagens por UOL e Veja São Paulo. Atuou como crítica de restaurantes e comidinhas e, portanto, está para lá de acostumada a consumir quantidades impensáveis de comida - como, por exemplo, 50 ovos de Páscoa numa só tacada.
É comunicóloga, antropóloga, professora e pesquisadora da área de alimentação, além de ser co-autora do site de divulgação científica Comida na Cabeça. Quando recebeu o convite para participar da degustação de ovos de Páscoa, respondeu sem pestanejar: “Falou em chocolate, já topei”.
Confeiteira de mão cheia - com especialização na Chocolate Academy da Barry Callebaut -, já foi culinarista na Editora Panelinha, além de empreender na própria doceria. Hoje, está à frente da escola de confeitaria Addolcire, onde ensina, entre outras lições, a fazer belos ovos de Páscoa.
Professor de Pâtisserie na Le Cordon Bleu, em São Paulo, recentemente, mostrou a que veio no Que Seja Doce, programa de competição culinária do GNT, de onde saiu vencedor.