PUBLICIDADE

Radar

3 descobertas do novo ‘bar secreto’ de São Paulo

Seguindo o conceito de speakeasy, o estabelecimento une tradição, história e gastronomia; confira detalhes

Bar Secreto em Perdizes. Foto: Arquivo PessoalFoto: Arquivo Pessoal

São Paulo é um estado que abriga uma diversidade de restaurantes e bares, desde os tradicionais até modernos e aqueles com inspirações históricas. A partir deste último tópico, temos o exemplo do novo bar secreto da capital: o Frigobar.

Mas talvez não seja tão secreto assim. A matéria do colunista Gilberto Amendola explora alguns detalhes deste estabelecimento de Perdizes, que adere ao conceito de speakeasy, remetendo aquela pegada mais retrô em todo seu estilo. Separamos algumas descobertas para entrar no Frigobar:

  1. ‘’Kebab Secreto’' é a palavra que você deve mencionar para identificar que gostaria de entrar no Frigobar;
  2. Depois de ser encaminhado, pode ser que você fique ainda perdido: é que a entrada acontece por meio de uma porta de geladeira;
  3. O cardápio você pode conferir em livros, e as opções chamam a atenção especialmente pela coquetelaria.

Além do bar Frigobar, São Paulo abriga diversos bares secretos que cativam pela exclusividade e mistério. Inspirados nos Speakeasies da Lei Seca dos EUA, esses bares são conhecidos pela discrição e experiências únicas.

PUBLICIDADE

Entre os mais exclusivos está o SS Bar, nos Jardins, acessível apenas com um cartão dourado ou convite especial. O Exit Bar, também escondido, requer reserva pelo Instagram e revela o endereço no dia da visita. O Telefone Speakeasy só pode ser acessado após deixar um recado na secretária eletrônica do bar.

O Borgo Mooca, agora em Santa Cecília, está no subterrâneo de um restaurante, enquanto o Fechado Bar, na rua Bela Cintra, exige atenção para não perder sua entrada discreta. O The Liquor Store, na Alameda Franca, é uma casa de alta coquetelaria que requer reserva pelo Instagram. O Flora Bar, em uma antiga floricultura na Rua Padre João Manuel, combina boa gastronomia e coquetéis.

O Carrasco Bar, escondido dentro do Guilhotina, tem inspiração marroquina e acesso por reserva. O Infini fica nos fundos do restaurante La Casserole no Largo do Arouche, e o Iscondido Bar requer uma senha adquirida pelo Instagram. O São Paulo Urban Distillery, dentro do bar Drosophyla, é conhecido pela produção de gim local.

Para descobrir mais sobre esses e outros bares secretos em São Paulo, confira a matéria completa no Estadão.

15 sugestões de bares para conhecer em São Paulo

PUBLICIDADE

Quer passear pela cidade e experimentar bons drinques e cervejas? O Paladar selecionou quinze opções de estabelecimentos entre bares, botecos e restaurantes, que atendem diferentes públicos. Leia mais.

3 bares de São Paulo perfeitos para o happy hour

Escolher um bom lugar para confraternizar entre parceiros do trabalho é importante para aquele happy hour especial. Confira uma lista com três opções que são ideais para a ocasião. Veja quais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE